fbpx

Paizinho Indica:

A Torre Encantada

Devir Brasil

+ 5 anos (editora)

+ 5 anos (minha opinião)

15 minutos

2-4 JOGADORES

Cooperativo

+ 5 anos

15 minutos

2-4 jogadores

Cooperativo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Muitas pessoas pedem dicas de jogos rápidos e baratos, então pega essa dica que é quente: A Torre Encantada.

Esse é um jogo que dura uns 15 minutos e você encontra facilmente por menos de 100 reais! E ainda vem numa lata lindíssima para você guardar com carinho, além de uma mecânica diferente que sempre faz sucesso.

A Torre Encantada é um jogo semi-cooperativo, porque vocês podem se dividir em times para controlar o príncipe Robin ou o feiticeiro. Na verdade, aqui, a gente fala que não é um príncipe, mas uma amiga da princesa chamada Robin, afinal, essa fórmula de príncipe que salva princesa indefesa é meio ultrapassada, né?

Voltando à explicação, quem controla o feiticeiro (no caso, eu) precisa esconder uma ficha de chave no tabuleiro e garantir que a Robin não encontre essa ficha de jeito nenhum. Por outro lado, quem controla a Robin precisa encontrar a ficha antes do feiticeiro pegá-la. Se o feiticeiro chega antes (porque ele sabe onde está mas começa com algumas casas de desvantagem), aquela chave é jogada fora, e só existem 3 tentativas antes do jogo acabar.

Se o time da Robin encontra a ficha de chave primeiro, entra a fase da torre, onde você pega uma chavezinha de metal e encaixa em um dos buraquinhos da torre da princesa. Mas só um desses buraquinhos permite tirar a princesa da torre em segurança! Se você colocar a chave na fechadura errada, todo mundo volta para o tabuleiro e o feiticeiro esconde uma nova ficha de chave para a Robin encontrar.

O jogo continua assim até as 3 tentativas acabarem (e o time do feiticeiro ganha) ou o time da Robin conseguir libertar a princesa, ganhando o jogo!

Esse é um daqueles jogos que a gente adora jogar uma partida antes de ir pra cama, porque é curto, divertido e as crianças podem jogar juntas contra um inimigo em comum: o feiticeiro!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Sou pai do Dante, Gael e Maya, e crio conteúdos para ajudar famílias a criarem seus filhos com afeto, empatia e sem violência. Sou líder certificado de grupo de apoio pela Attachment Parenting International, e também educador parental certificado pela Positive Discipline Association.

Assine a Newsletter!

Não perca o melhor do Paizinho no seu email. De graça!

Baixe agora o app do Paizinho, Vírgula!

É grátis! Tenha acesso a todos os meus conteúdos na sua mão e outros conteúdos exclusivos que só sairão no app