fbpx

Abraço Apertado Para Você, Pai De Toda Hora

"Nesse dia dos pais, eu queria dar um abraço bem forte em todos vocês, pais que são pais quando dá, mas principalmente são pais quando não dá. Vocês, pais que continuam paternando nas horas mais desafiadoras, nas madrugadas e nos momentos mais duros de privação de sono."

Eu não pretendia escrever nada no dia dos pais porque, bem, é uma data comercial. Mas ao ver a minha timeline com tantas mensagens e fotos lindas de mães parabenizando seus companheiros, fiquei com vontade de escrever para todos eles, para todos vocês. Todas essas famílias que vi hoje são um dos presentes que a própria paternidade me trouxe: famílias queridas, grandes amigos, pessoas que quero ter por perto sempre.

Então, eu queria dar um abraço bem forte em todos vocês, pais que são pais quando dá, mas principalmente são pais quando não dá. Vocês, pais que continuam paternando nas horas mais desafiadoras, nas madrugadas e nos momentos mais duros de privação de sono. Parabéns a você, pai, por não estar fazendo nada além do que seu filho poderia esperar. Você não está nessa para provar um ponto, ou para ganhar algum prêmio. Você está nessa porque simplesmente não há onde mais estar: você é pai.

Você, pai, que se sensibiliza às necessidades e demandas do seu filho. Você oferece todo o afeto que você pode oferecer, mesmo que você não tenha recebido nada disso quando criança. Parabéns a você que decidiu quebrar o ciclo.

E novamente: você faz isso justamente porque era isso que você deveria estar fazendo mesmo.

Parabéns a você, pai de todo dia, pai solteiro, pai que ama outro pai, mãe que às vezes precisa ser pai, pai de muitos, pai de poucos, pai que usa saia. Pai que ama, enfim.

Um abraço apertado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

Newsletter

Não perca o melhor do Paizinho no seu email. De graça

Veja esses conteúdos também!

Minha relação com as REDES SOCIAIS | Paizinho, Vírgula!

Será que não está na hora de refletimos sobre o volume de informações que temos consumido e no quanto isso tem impactado nas nossas relações e na forma de lidar com o mundo? Vem comigo nessa conversa para entender os meu motivos pelos quais vamos mudar a forma de produzir conteúdo por aqui. Jogos –

Leia mais »

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!