fbpx

Paizinho Indica:

Alubari

Buró Brasil

+ 10 anos (editora)

+ 10 anos (minha opinião)

120 minutos

1-5 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

120 minutos

1-5 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Sabe aqueles jogos bonitos e gostosos de jogar? Alubari, da Buró Brasil, é exatamente assim.

Nesse jogo, você planta chá e constrói ferrovias, usando os seus trabalhadores para planejar bem as suas ações. Até aí, parece um jogo bem normalzinho de alocação de trabalhadores, mas o jogo brilha em dois lugares.

O primeiro é o sistema de clima do jogo, que adiciona uma aleatoriedade a cada rodada, mas que você consegue se planejar de certa forma para aproveitar o melhor de cada clima (ensolarado, nublado e chuvoso). Dependendo do clima, será mais fácil construir ferrovias ou colher chá, por exemplo.

O segundo ponto é a roda de eventos, que entra como um acelerador do jogo, caso os jogadores fiquem demorando muito para construir e avançar na partida. É como se entrasse um novo jogador, e construísse algumas ferrovias antes de todo mundo, que por vezes pode atrapalhar os seus planos de construções.

Esse jogo é muito gostoso de jogar, e dá uma sensação de que você está fazendo algo grandioso, mas não dá para jogar com crianças pequenas (óbvio). No meu caso, eu fiz com que o Dante e o Gael jogassem juntos, contra mim. Foi a nossa primeira partida, e foi muito bonitinho vê-los discutindo quais ações eram mais importantes para serem feitas a cada momento.

Ah, e é claro, eu perdi essa partida…

Jogão, super recomendo para você que busca um jogo mais estratégico para jogar com marido/esposa, mas com crianças maiores também.

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!