fbpx

Paizinho Indica:

Andor Junior

KOSMOS Verlag e Devir Brasil

+ 7 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

30 minutos

2-4 JOGADORES

Cooperativo

+ 7 anos

30 minutos

2-4 jogadores

Cooperativo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Pronto, gente, é chegado o momento de falarmos sobre Andor Junior, que é provavelmente o jogo que eu mais esperei que fosse criado nessa vida.

Se você quer viver uma aventura épica com seus filhos, feche os olhos e compre Andor Junior. Sério. Que jogo fantástico.

E se você quer conhecer mais sobre o jogo, e com minhas indicações de regras da casa para incluir crianças ainda mais novas, fica de olho no meu canal que vai ter um vídeo só sobre esse jogo lindo.

Mas vamos lá, Andor Junior é uma implementação para crianças de 7 anos do consagrado As Lendas de Andor (o primeiro jogo que eu comprei para jogar com a Anne, e que amamos de paixão).

Pra quem conhece o jogo original, vai identificar toda a ambientação e vai ficar super satisfeito. Quem não conhece, tudo bem, porque vai viver uma aventura em cooperação que eu nunca vi em nenhum outro jogo.

Nele, você controla um personagem e, junto com os outros jogadores, precisa salvar os 3 filhotes de lobos, que estão perdidos na mina dos anões. Parece fácil, mas você sempre precisa fazer missões intermediárias antes de poder procurar pelos lobinhos.

Além disso, tem a ameaça do dragão, que a cada rodada chega mais perto do castelo e, se chegar de fato, todos perdem a partida.

O que faz de Andor Junior ser especial é o equilíbrio entre um jogo acessível para crianças, mas sem torná-lo um jogo bobinho. Pelo contrário, se vocês não jogarem realmente em equipe, vão perder feio.

Foi assim na nossa primeira partida: Dante e Gael queriam fazer apenas o que gostassem de fazer, e o dragão não perdoou hahaha. Só na segunda partida que eles entenderam que precisava de cooperação de verdade, e então ganhamos.

Há várias missões intermediárias que podem ser combinadas, então o jogo sempre terá desafios diferentes!

Pra mim, é o melhor jogo do ano, com folga. Pode comprar com tranquilidade.

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!