Paizinho Indica:

As Escadas Assombradas

Devir

+ 4 anos (editora)

+ 3 anos (minha opinião)

10 minutos

2 a 4 JOGADORES

Competitivo

+ 4 anos

10 minutos

2 a 4 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Esse foi o jogo de entrada para o mundo de jogos de tabuleiros com os meus filhos. Lembro de estar em uma Bienal do Rio e entrar no estande da Devir, para conhecer possíveis jogos que desse para jogar com os pequenos. O Gael, na época, tinha 3 anos e, quando jogamos As Escadas Assombradas pela primeira vez, foi amor à primeira vista.

Compramos o jogo e eu já perdi as contas de quantas vezes já nos divertimos com ele. É um jogo bem simples, onde você tem que chegar ao final da escada, jogando dados. Quem chegar primeiro ganha.

A pegadinha é que um dos lados do dado tem uma imagem de um fantasma e, quando isso acontece, você tem que colocar a “capinha” de fantasma em cima de algum bonequinho. Com o passar do jogo, é bastante normal que todos os bonequinhos tenham virado fantasmas e é aí que a diversão começa, porque ninguém mais sabe quem é quem.

Ah, sim, também é bastante frequente alguém “ganhar” o jogo e, quando vai olhar, na verdade, a pessoa chegou à linha de chegada com o bonequinho de outra pessoa, que é a verdadeira ganhadora.

Esse é um dos jogos que eu cheguei a gravar um gameplay com o Dante e o Gael. Se quiser assistir, é só dar o play.

Veja esses jogos também!

Zombie Kidz Evolution

Um jogo de zumbis para crianças pequenas! Sim, esse jogo de tabuleiro existe e é o Zombie Kids. Indispensável para quem quer jogar com filhos!

Die die DIE!

Um jogo de peteleco com exércitos de dados, uma combinação perfeita para se divertir com os filhos em casa! Prepare a mira e conquiste o máximo de terrenos!

Dobble 1, 2, 3

Um jogo rápido, simples e divertido para as crianças pequenas! Tente descobrir se você consegue ser mais rápido que o seu filho, porque eu não sou!

Avenue

Um jogo perfeito para jogar com os filhos, com papel e caneta! É rápido, simples e muito divertido, e ainda ajuda os pequenos a pensar estrategicamente!

Comentários

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Sou Thiago, marido e pai. Também sou outras coisas, mas praticante mesmo, só marido e pai. Meus filhos, Dante, Gael e Maya, nasceram em casa e, desde o nascimento do Dante, mergulhamos no ativismo pelo parto e pela criação com apego. Hoje, sou líder do grupo de apoio para criação com apego: API Rio, e também educador parental certificado para disciplina positiva.
>

Baixe agora o app do Paizinho, Vírgula!

É grátis! Tenha acesso a todos os meus conteúdos na sua mão e outros conteúdos exclusivos que só sairão no app