Paizinho Indica:

As Escadas Assombradas

Devir

+ 4 anos (editora)

+ 3 anos (minha opinião)

10 minutos

2 a 4 JOGADORES

Competitivo

+ 4 anos

10 minutos

2 a 4 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Esse foi o jogo de entrada para o mundo de jogos de tabuleiros com os meus filhos. Lembro de estar em uma Bienal do Rio e entrar no estande da Devir, para conhecer possíveis jogos que desse para jogar com os pequenos. O Gael, na época, tinha 3 anos e, quando jogamos As Escadas Assombradas pela primeira vez, foi amor à primeira vista.

Compramos o jogo e eu já perdi as contas de quantas vezes já nos divertimos com ele. É um jogo bem simples, onde você tem que chegar ao final da escada, jogando dados. Quem chegar primeiro ganha.

A pegadinha é que um dos lados do dado tem uma imagem de um fantasma e, quando isso acontece, você tem que colocar a “capinha” de fantasma em cima de algum bonequinho. Com o passar do jogo, é bastante normal que todos os bonequinhos tenham virado fantasmas e é aí que a diversão começa, porque ninguém mais sabe quem é quem.

Ah, sim, também é bastante frequente alguém “ganhar” o jogo e, quando vai olhar, na verdade, a pessoa chegou à linha de chegada com o bonequinho de outra pessoa, que é a verdadeira ganhadora.

Esse é um dos jogos que eu cheguei a gravar um gameplay com o Dante e o Gael. Se quiser assistir, é só dar o play.

Comentários

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Sou Thiago, marido e pai. Também sou outras coisas, mas praticante mesmo, só marido e pai. Meus filhos, Dante, Gael e Maya, nasceram em casa e, desde o nascimento do Dante, mergulhamos no ativismo pelo parto e pela criação com apego. Hoje, sou líder do grupo de apoio para criação com apego: API Rio, e também educador parental certificado para disciplina positiva.
>

Baixe agora o app do Paizinho, Vírgula!

É grátis! Tenha acesso a todos os meus conteúdos na sua mão e outros conteúdos exclusivos que só sairão no app

X