Paizinho Indica:

Avenue

PaperGames

+ 14 anos (editora)

+ 5 anos (minha opinião)

15 minutos

1 a 10 JOGADORES

Competitivo

+ 14 anos

15 minutos

1 a 10 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Eu adoro jogos de papel e caneta, e Avenue é quase isso, mas com um toque a mais! É um jogo que vem com um bloco dos mapas e um baralho de cartas com os caminhos possíveis, o que faz ser um jogo simples e também baratinho.

A ideia aqui é você traçar no seu mapa os caminhos que liguem as suas fazendas às uvas e, no final de algumas rodadas, quem conseguiu coletar mais uvas, ganha o jogo.

O grande lance é que você só pode desenhar no seu mapa o trecho do caminho que sair na carta que você virar, então você precisa ficar atento aos caminhos que pode ou não fazer.

Na caixa, a idade mínima recomendada é de 14 anos, mas eu não poderia discordar mais dessa informação. O jogo é simples, só exige que a criança tenha entendimento de números e saiba fazer contagem simples. Então, uma criança de 5 ou 6 anos já conseguiria jogar tranquilamente. Lembre-se que quem conhece melhor o seu filho é você mesmo!

É o tipo de jogo que o Dante, com 7 anos, adora e sempre pede para jogarmos. O Gael, com 4 anos, ainda não consegue jogar sozinho, mas ele joga “no meu time” e se diverte muito!

— Mas as regras não são complexas?

Sim, existem algumas regras que podem somar e diminuir pontos como, por exemplo, a cada rodada, você precisa coletar mais uvas do que na rodada anterior. Caso contrário, sua pontuação nessa rodada será zero. Essa regra eu decidi deixar de fora, é o que chamamos de “regras da casa”, porque você não é obrigado a seguir estritamente o manual de nada, uma vez que o objetivo é se divertir com os seus filhos!

Então é isso, Avenue é um jogo divertidíssimo, que você pode jogar tanto com seus filhos, como com seus amigos depois que os filhos dormem. É rápido e não tem como ser repetitivo (até porque você pode, depois, comprar um bloquinho extra só com mapas diferentes).

Se você gostou desse post e estiver pensando em comprar um para você, use o botão aqui do site, que levará você a uma loja parceira e confiável. Assim, você me ajuda também!

Veja esses jogos também!

Die die DIE!

Um jogo de peteleco com exércitos de dados, uma combinação perfeita para se divertir com os filhos em casa! Prepare a mira e conquiste o máximo de terrenos!

Zombie Kidz Evolution

Um jogo de zumbis para crianças pequenas! Sim, esse jogo de tabuleiro existe e é o Zombie Kids. Indispensável para quem quer jogar com filhos!

Dobble 1, 2, 3

Um jogo rápido, simples e divertido para as crianças pequenas! Tente descobrir se você consegue ser mais rápido que o seu filho, porque eu não sou!

As Escadas Assombradas

Um jogo super divertido, que dá para jogar com crianças pequenas e que é super fácil de ensinar as regras. Ria bastante com as confusões entre fantasmas!

Comentários

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Sou Thiago, marido e pai. Também sou outras coisas, mas praticante mesmo, só marido e pai. Meus filhos, Dante, Gael e Maya, nasceram em casa e, desde o nascimento do Dante, mergulhamos no ativismo pelo parto e pela criação com apego. Hoje, sou líder do grupo de apoio para criação com apego: API Rio, e também educador parental certificado para disciplina positiva.
>

Baixe agora o app do Paizinho, Vírgula!

É grátis! Tenha acesso a todos os meus conteúdos na sua mão e outros conteúdos exclusivos que só sairão no app