fbpx

Paizinho Indica:

Bandido

PaperGames

+ 6 anos (editora)

+ 5 anos (minha opinião)

10 minutos

1-4 JOGADORES

Cooperativo

+ 6 anos

10 minutos

1-4 jogadores

Cooperativo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

E vamos de jogos! Dessa vez, temos mais um jogo de cartas aqui, só que cooperativo: é o Bandido, da PaperGames, um jogo ótimo que lembra um dominó, mas ao invés de casar as peças para ganhar o jogo, aqui a gente tem que fechar as possíveis rotas de fugas do meliante!

Não se deixem enganar, porque esse jogo parece simples, mas rapidamente fica complexo! Não é o jogo que você vai ganhar todas as vezes, mas perder em equipe também é bom para que todos lidem com a frustração juntos. E, então, quando conseguimos vencer, a gente comemora pra valer!

Sobre a idade, na caixinha diz que é a partir de 6 anos, mas é o que eu sempre digo: você conhece seu filho melhor que ninguém, e sabe se ele vai conseguir jogar mesmo com menos de 6 anos. O Gael, por exemplo, consegue jogar sem dificuldade nenhuma aos 5 anos!

E mais uma coisa, esse é um daqueles jogos que são baratinhos, por volta dos 50 reais. Muita gente pensa que jogos modernos são todos caros, mas não é bem por aí. E mesmo os jogos que podem ser mais caros, tem toda uma discussão por trás disso, que eu vou deixar pra outro post!

 

 

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!