fbpx

Paizinho Indica:

Cacao

Devir Brasil

+ 8 anos (editora)

+ 5 anos (minha opinião)

45 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 8 anos

45 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Ahhhhh, Cacao, que jogo delicia de se jogar!

Eu adoro jogos em que você constrói o mapa de jogo usando tiles (sabe aqueles quadradinhos nas fotos? é isso), então sou meio suspeito para falar de Cacao, né? Mas a ideia aqui é que você é uma tribo que busca prosperidade acumulando ouro durante a partida.

Você consegue fazer isso de algumas formas, como vendendo o cacau que você colhe, minerando ouro e ganhando dominância em templos de adoração. Em cada turno, você deve alocar um tile da sua tribo e cada tile tem desenhado uma determinada disposição de trabalhadores que vão fazer as ações de colheita e venda, por exemplo.

Ao longo do jogo, o tabuleiro é montado e fica com um aspecto de tabuleiro de xadrez super fofo e, no final, quem tiver mais ouro ganha!

Cacao é um jogo leve e divertido que, como bons admiradores de Carcassonne, também adoramos! Ah, e é o jogo perfeito para jogar com os filhos também, tá? Com 5/6 anos já dá para jogar de boas!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!