fbpx

Paizinho Indica:

Cacao

Devir Brasil

+ 8 anos (editora)

+ 5 anos (minha opinião)

45 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 8 anos

45 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Ahhhhh, Cacao, que jogo delicia de se jogar!

Eu adoro jogos em que você constrói o mapa de jogo usando tiles (sabe aqueles quadradinhos nas fotos? é isso), então sou meio suspeito para falar de Cacao, né? Mas a ideia aqui é que você é uma tribo que busca prosperidade acumulando ouro durante a partida.

Você consegue fazer isso de algumas formas, como vendendo o cacau que você colhe, minerando ouro e ganhando dominância em templos de adoração. Em cada turno, você deve alocar um tile da sua tribo e cada tile tem desenhado uma determinada disposição de trabalhadores que vão fazer as ações de colheita e venda, por exemplo.

Ao longo do jogo, o tabuleiro é montado e fica com um aspecto de tabuleiro de xadrez super fofo e, no final, quem tiver mais ouro ganha!

Cacao é um jogo leve e divertido que, como bons admiradores de Carcassonne, também adoramos! Ah, e é o jogo perfeito para jogar com os filhos também, tá? Com 5/6 anos já dá para jogar de boas!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Sou pai do Dante, Gael e Maya, e crio conteúdos para ajudar famílias a criarem seus filhos com afeto, empatia e sem violência. Sou líder certificado de grupo de apoio pela Attachment Parenting International, e também educador parental certificado pela Positive Discipline Association.

Assine a Newsletter!

Não perca o melhor do Paizinho no seu email. De graça!

Baixe agora o app do Paizinho, Vírgula!

É grátis! Tenha acesso a todos os meus conteúdos na sua mão e outros conteúdos exclusivos que só sairão no app