fbpx

Paizinho Indica:

Capitão Silver

Calamity Games

+ 6 anos (editora)

+ 5 anos (minha opinião)

20 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 6 anos

20 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Sabe aquele jogo que seeeempre rende muita risada? Esse é o Capitão Silver, um jogo que além de divertido tem uma mecânica de funcionamento que eu nunca vi igual.

A ideia é simples: cada jogador é um capitão pirata que deve acumular mais ouros e tesouros para ganhar a partida. Para atingir esse objetivo, o jogo possui duas fases para cada rodada.

A primeira é a mais divertida, que é a trilha de movimentação. O tabuleiro tem uma trilha de vários objetos que você precisa encontrar, usando o tato, no seu saquinho de objetos. Claro, tem que fazer isso sem olhar, apesar do Gael, às vezes, “esquecer” dessa regra e tentar dar uma espiada dentro do saco, hahaha.

Então, se o Dante localiza com o tato uma garrafa, ele tem que colocar logo no tabuleiro, porque todo mundo joga ao mesmo tempo. Se o Gael achar o item e colocar antes no tabuleiro, o Dante vai precisar descartar seu item na Ilha do Vulcão, que é um lugar onde se precisa pagar para tirar os itens de volta para o seu saco. Ah, e se você puxar um item errado, ele também vai para a Ilha do Vulcão.

A fase vai rolando, com todo mundo tentando identificar os objetos ao mesmo tempo, numa loucura divertidíssima, até a primeira trilha de objetos estar completa. É então que começa a fase de movimentação dos navios na outra parte do tabuleiro.

Dependendo de que objetos você acertou, você vai poder ganhar moedas ou andar um, dois, ou até três espaços com seu navio que, pelo tabuleiro, vai permitir que você colete tesouros e moedas.

Depois de três rodadas assim, quem tiver mais moedas e tesouros ganha!

Fica aí a minha dica para um jogo rápido e muito, mas muito divertido. Não teve uma vez que jogamos e que não tenhamos gargalhado bastante!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!