fbpx

Paizinho Indica:

Carcassonne

Devir Brasil

+ 7 anos (editora)

+ 8 anos (minha opinião)

30 minutos

2-5 JOGADORES

Competitivo

+ 7 anos

30 minutos

2-5 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Clássico é clássico, né?

Carcassonne é um dos nossos jogos do coração, mas até então só eu e a Anne jogávamos. A gente tem a versão Jr. dele (que a @devirbrasil deve trazer em breve), mas dessa vez achamos que o Dante fosse curtir jogar a versão clássica. Aprendeu rapidinho, se divertiu à beça e ainda ganhou sua partida de estreia!

Se você não conhece, Carcassonne é um jogo de alocação de peças em que todos vão montando o terreno de um mundo com castelos, mosteiros, estradas e coisas do gênero. Cada um compra uma peça no seu turno, revela e encaixa onde for possível e, então, coloca um meeple da sua cor para reclamar aquela estrada ou castelo, por exemplo.

No momento em que você consegue completar uma estrada inteira, ou castelo, ou qualquer outra coisa, você pode pontuar por aquela região. O jogo vai rodando assim, até todas as peças acabarem e ganha quem tiver mais pontos.

Uma coisa que me deixa apaixonado nesse jogo é a beleza dele. A arte nas peças é de uma beleza que vocês não têm ideia. E quando o jogo vai encaminhando pro final, o resultado do mapa montado é magnífico.

Se você não conhece, indico fortemente! É diversão na dose certa, com um pouco de fator de sorte, mas muita estratégia e formas de até atrapalhar seu amigo.

Se preparem que daqui a pouco o Dante estará nos campeonatos mundiais de Carcassonne!

 

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!