fbpx

Paizinho Indica:

CuBirds

Catch Up Games

+ 8 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

20 minutos

2-5 JOGADORES

Competitivo

+ 8 anos

20 minutos

2-5 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Cubirds é um jogo que tem tantas cartas que você acha que vai se enrolar, mas em algumas rodadas você já saca qual é a do jogo e fica maluco para jogar mais vezes!

Nele, precisamos fazer agrupamentos de pássaros da mesma espécie, e esses bandos nos permitem aumentar nossas coleções, o que vai garantir a condição de vitória. Mas o lance é COMO você obtém esses pássaros, que é basicamente fazendo um sanduíche de pássaros, mas não literalmente, claro.

Você sempre deve colocar suas cartas de um mesmo tipo no tabuleiro central de compras, à esquerda ou à direita de uma das fileiras de pássaros. Se, por acaso, você consegue colocar seus pássaros de forma a “cercar” outros pássaros no meio, você pega todos os pássaros encurralados para a sua mão e, então formar os bandos que você precisa. Rola muita furação de olho e estratégia, e as crianças aqui adoram jogar sempre que podem. A partir de 6 anos, já rola tranquilo, mas quanto mais velha a criança, mais planejamento ela vai conseguir fazer.

Também não tem no Brasil, mas é um jogo só de cartas, sem nada demais, então o jeito é torcer que alguma editora traga!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!