fbpx

Paizinho Indica:

Cubitos

Alderac Entertainment Group

+ 10 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

30 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

30 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Cubitos é um dos raros jogos que mal chegam em nossas vidas e já se tornam o nosso top 3.

Basicamente, é um jogo de corrida na cubolândia hahaha, onde tudo é um cubo, inclusive os lindos meeples de madeira. Para correr, usamos um conjunto de dados que, inicialmente, são bem fraquinhos em termos de poder, mas ao longo da partida conseguimos comprar dados melhores, com mais chances de sair acertos e até habilidades especiais.

E como funciona? Todo mundo, ao mesmo tempo, começa a rolar seus dados e separa todos os acertos que podem deixar você andar pela pista, comprar outros dados ou ativar habilidades. O problema é que você não pode re-rolar sempre os seus dados, porque há o risco cada vez maior de você “estourar” e perder tudo naquela rodada, e é exatamente isso que deixa o jogo super tenso e divertidíssimo.

Pra ganhar a partida é fácil: basta chegar antes na linha de chegada!

Cubitos mistura com genialidade o push your luck (forçar a sorte) e bag building (eu não sei a tradução disso, mas é essa coisa de que todo mundo começa com os mesmos dados fraquinhos, mas cada um pode ir melhorando sua coleção ao longo da partida).

Pena que não tem ainda no Brasil, mas tomara que alguma editora traga logo!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!