fbpx

Paizinho Indica:

Dino Escape

TGM Editora

+ 14 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

30 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 14 anos

30 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Que jogo divertido é o Dino Escape! Já começa pela temática que agrada demais os pequenos daqui, e tem uma mecânica super simples de explicar, mas que dá uma boa dose de estratégia durante a partida!

Nesse jogo bem inteligente, você precisa fugir para o mais longe possível do vulcão em erupção. Se você sobreviver até o final da partida, quem estiver mais longe ortogonalmente do vulcão ganha.

E como funciona? Simples, todo mundo tem o mesmo conjunto de peças, mas é tudo embaralhado em pilhas individuais, e você sempre tem 2 peças na mão (que parecem peças de dominó, mas só parecem mesmo, porque de resto não tem nada de dominó).

Então, na sua vez, você pode escolher uma das peças da sua mão para colocar no caminho do seu dinossauro (aumentando o seu campo de fuga) ou no caminho do seu oponente (tentando atrapalhar a vida dele). Se você coloca no seu caminho, você não pode mover seu dinossauro, mas se você coloca no caminho do oponente, você pode mover seu dinossauro em até 2 espaços.

Ou seja, você vai ter que equilibrar bem onde e quando botar suas peças, de preferência usando as peças com poças de piche (que atrasam) e água (que adiantam) da melhor forma possível.

Mas tem um porém: algumas peças têm um símbolo de vulcão e, de tempos em tempos, uma erupção acontece. Primeiro, o vulcão fica ativo, e em cada erupção seguinte, todas as peças adjacentes são tomadas por lava (só virar o verso delas), como se a lava estivesse mesmo avançando e chegando cada vez mais perto dos dinossauros. Se, em algum momento, o caminho em que seu dinossauro estiver se transformar em lava, você sai do jogo imediatamente.

O jogo vai rolando até que todas as peças de caminho sejam colocadas e, entre os dinossauros sobreviventes, aquele que se afastou mais do vulcão é o ganhador.

Veredito: os meninos AMARAM! Recomendo!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!