fbpx

Paizinho Indica:

Dive

Galápagos

+ 7 anos (editora)

+ 7 anos (minha opinião)

30 minutos

1-4 JOGADORES

Competitivo

+ 7 anos

30 minutos

1-4 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Fazia tempo que eu não esbarrava por um jogo que surpreendesse tanto como o Dive!

Nesse jogo, precisamos mergulhar no mar, só que todo cuidado é pouco, porque é preciso identificar exatamente se existem tubarões em cada camada de mergulho. Essas camadas são, na verdade, transparências com desenhos impressos, e você deve observar por todas as 5 primeiras transparências da pilha para tentar descobrir quais camadas têm tubarões.

Feito isso, você indica em segredo usando as suas fichas, dizendo quais camadas você acha que tem tubarão, mas não é só isso. Alguns animais marinhos podem ajudar você a mergulhar mais fundo e fazer mais ponto, como as tartarugas, então além de identificar os tubarões, você precisa entrar num leilão para saber quem vai colocar a ficha de maior valor para ganhar a ajuda daquele animal especial.

Uma vez que todos os jogadores decidem que peças e valores vão usar em cada uma das 5 camadas, todos revelam seus resultados e verificam se acertaram os tubarões. Quem erra, não consegue mergulhar nos próximos níveis e, portanto, avança menos na escala de pontuação. Quem acerta os tubarões e ainda pega ajuda dos animais avança bastante na trilha de pontuação.

O jogo rola assim até que um jogador alcance um determinado marco na trilha de pontuação, mas outros desafios aparecem quanto mais se aprofunda nos mergulhos.

Joguinho lindo, diferente de tudo o que eu já vi e super família. Recomendo!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!