fbpx

Paizinho Indica:

Dobro

Grok Games

+ 14 anos (editora)

+ 7 anos (minha opinião)

15 minutos

2-6 JOGADORES

Competitivo

+ 14 anos

15 minutos

2-6 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

E vamo de carteado dos bons?

Dobro é um jogo delicinha do Fel Barros, Lucas Castanho, Pedro Vinicius em que você precisa dar sequência às cartas da mesa, para garantir que você vá se livrar das cartas e pegar o mínimo possível das cartas da mesa.

Um jogo rápido, facinho de explicar, e que já roda super bem com crianças de 7 anos.

E como funciona? Simples: um jogador sempre começa a rodada lançando uma carta (que vai de 2 a 12) na mesa. O jogador seguinte precisa colocar uma carta (ou uma combinação de duas cartas de mesmo valor) de forma a aumentar o valor anterior da mesa ou, pelo menos, manter o mesmo valor.

Por exemplo, se alguém joga um 6 na mesa, eu poderia jogar um 7, um 6, dois 3 ou dois 4. Todas essas jogadas seriam válidas, e as cartas jogadas passariam a ser o novo “valor da mesa” a ser batido pelo próximo jogador.

Mas tem um porém: sempre que alguém coloca uma carta (ou combinação de 2 cartas iguais) que seja do mesmo valor que a mesa já tinha, o novo valor da mesa dobra! Ou seja, se tinha um 6 na mesa e eu jogo outro 6, o novo valor da mesa passa a ser 12!

Dobro é um carteado raiz, delicinha demais, e que já brilhou por aqui tanto com crianças como adultos. Um jogo em que você precisa saber muito bem quando lançar suas cartas e quando dobrar a mesa para atrapalhar os seus adversários.

 

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!