fbpx

Paizinho Indica:

Dodo

Devir Brasil

+ 6 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

10 minutos

2-4 JOGADORES

Cooperativo

+ 6 anos

10 minutos

2-4 jogadores

Cooperativo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Dodo é talvez um dos jogos mais surpreendentes que já passaram por aqui. Mistura uma mecânica genial, aliando um jogo cooperativo à mecânica de jogo da memória, mas com um senso de urgência imenso.

Isso sem contar com a colina linda em 3D que fica no meio da mesa, com um ovo que desafia as leis da física e vai deslizando lentamente colina abaixo. A ideia do jogo é fazer com que o ovo chegue em segurança ao chão, num barquinho, e isso parece fácil, mas não é.

Para cada plataforma de madeira que você precisa construir para encaminhar o ovo do pássaro, você precisa encontrar uma quantidade específica de correspondências de símbolos do dado que o jogador da vez lança com as fichinhas espalhadas pela mesa. São muitas fichas, e é beeeem difícil lembrar qual é qual (pelo menos pra esse cérebro idoso aqui).

Por alguma feitiçaria, apesar de esférico, o ovo não rola como uma esfera normalmente rolaria. É bem devagar, mas dá um nervoso danado você conseguir encontrar os símbolos corretos enquanto ele está descendo, até você conseguir construir todas as plataformas e, enfim, construir o barquinho a tempo.

Se o ovo cair antes disso, todos perdem, mas é só colocar o ovo de volta ao ninho, no topo da colina e tentar de novo! Sei lá quantas partidas a gente já jogou de Dodo, só sei que foi muito, muito divertido!

Que bom que a Devir Brasil trouxe esse jogo genial, recomendo de olhos fechados, minha gente. Jogaço para brincar com os pequenos (e olha que até a Maya de 3 anos curtiu também).

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!