fbpx

Paizinho Indica:

Dream Home

Galápagos Jogos

+ 7 anos (editora)

+ 5 anos (minha opinião)

30 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 7 anos

30 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Deixa eu contar uma coisa pra vocês: Dream Home é um jogo muito, muito, mas muuuuito gostoso de jogar. É o clássico jogo de família e todos nós conseguimos jogar numa soneca da Maya, então até a Anne montou a sua casa dos sonhos 😍

Esse foi um dos jogos que a maioria das pessoas pediram para eu fazer o review no último post, então vamos falar desse jogo fofo, que roda muito bem e até o Gael, com 5 anos, conseguiu jogar e se divertir (por mais que na caixa diga que é um jogo para crianças a partir de 7 anos).

A ideia aqui é construir sua casa dos sonhos, então cada jogador recebe o seu tabuleirinho lindo e, em cada rodada, os jogadores compram suas cartas de ferramentas e cômodos para colocar em suas casas.

Dependendo de como você dispõe os cômodos das suas casas, você consegue fazer mais ou menos pontos. Então você precisa cuidar com não apenas quais cômodos escolher, mas onde colocá-los também na sua casa para fazer os combos de pontos.

Além disso, o Dream Home tem um detalhe que ganhou os nossos corações: a decoração, que você pode colocar em cômodos específicos e que dão mais pontos ainda, além de deixar a sua casa mais linda, como o Gael que colocou uma casinha da árvore na casa dele.

Esse é o tipo de jogo que eu adoro para jogarmos todos juntos, porque as crianças se divertem no nível de compreensão delas, enquanto que os adultos ficam fritando o cérebro tentando fazer contas para uma pontuação maior. Tudo na mesma partida!

Super recomendo esse jogo lindo de se ver e muito gostoso de jogar!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!