Paizinho Indica:

Dungeon Academy

Buró Brasil

+ 14 anos (editora)

+ 5 anos (minha opinião)

20 minutos

1 a 6 JOGADORES

Competitivo

+ 14 anos

20 minutos

1 a 6 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Ahhh, como eu adoro jogos de dados com papel e caneta!

Dungeon Academy tem uma premissa ótima: é uma escola de aventureiros. É onde os heróis vão para aprender a lutar em dungeons (masmorras). Diz se isso não é fofo ao extremo?

Mas vamos lá, a ideia do jogo é que você “crie” um nível de masmorra jogando os dados aleatoriamente, e nunca vai ser a mesma coisa. Depois disso, os aprendizes têm um tempo determinado pra decidir quais monstrous vai derrotar e que poções vai tomar, mas a grande sacada é que esse caminho pela masmorra precisa ser desenhos no seu papel, para depois contabilizar quantos pontos você teve ao derrotar os monstros e completar missões.

O tempo você controla com um cronômetro mesmo, o baixando um app gratuito do jogo, que ajuda a dar mais imersão ainda!

É um jogo hiper divertido, que crianças podem jogar (na caixa diz 14, mas o Gael de 5 anos não só jogou como ganhou de lavada) e adultos também, utilizando mais estratégias para pontuar.

Ah, sim, para crianças menores, eu sugiro como regras da casa: não usar o cronômetro nem os dados avançados, e começar as primeiras partidas sem as cartas de tesouro! Aí, conforme as crianças forem pegando a mecânica do jogo, é possível inserir mais desafios.

Jogo aprovado por aqui!

Veja esses jogos também!

O Jogo do Ano com Gildo

Sim, o Gildo tem um jogo do tabuleiro! O Jogo do Ano é divertidíssimo e seus filhos vão adorar jogar e passear por todos os meses do ano com...

As Escadas Assombradas

Um jogo super divertido, que dá para jogar com crianças pequenas e que é super fácil de ensinar as regras. Ria bastante com as confusões entre fantasmas!

Die die DIE!

Um jogo de peteleco com exércitos de dados, uma combinação perfeita para se divertir com os filhos em casa! Prepare a mira e conquiste o máximo de terrenos!

Quem Foi?

Um grande cocô foi encontrado no meio da sala! Um dos animais de estimação, seu ou dos outros jogadores, foi o responsável. É um jogo ótimo para os filhos!

Comentários

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Sou Thiago, marido e pai. Também sou outras coisas, mas praticante mesmo, só marido e pai. Meus filhos, Dante, Gael e Maya, nasceram em casa e, desde o nascimento do Dante, mergulhamos no ativismo pelo parto e pela criação com apego. Hoje, sou líder do grupo de apoio para criação com apego: API Rio, e também educador parental certificado para disciplina positiva.
>

Baixe agora o app do Paizinho, Vírgula!

É grátis! Tenha acesso a todos os meus conteúdos na sua mão e outros conteúdos exclusivos que só sairão no app