fbpx

Paizinho Indica:

Dungeon Academy

Buró Brasil

+ 14 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

20 minutos

1-6 JOGADORES

Competitivo

+ 14 anos

20 minutos

1-6 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Ahhh, como eu adoro jogos de dados com papel e caneta!

Dungeon Academy tem uma premissa ótima: é uma escola de aventureiros. É onde os heróis vão para aprender a lutar em dungeons (masmorras). Diz se isso não é fofo ao extremo?

Mas vamos lá, a ideia do jogo é que você “crie” um nível de masmorra jogando os dados aleatoriamente, e nunca vai ser a mesma coisa. Depois disso, os aprendizes têm um tempo determinado pra decidir quais monstros vão derrotar e que poções vão tomar, mas a grande sacada é que esse caminho pela masmorra precisa ser desenhos no seu papel, para depois contabilizar quantos pontos você teve ao derrotar os monstros e completar missões.

O tempo você controla com um cronômetro mesmo, ou baixando um app gratuito do jogo, que ajuda a dar mais imersão ainda!

É um jogo hiper divertido, que crianças podem jogar (na caixa diz 14, mas o Gael de 5 anos não só jogou como ganhou de lavada) e adultos também, utilizando mais estratégias para pontuar.

Ah, sim, para crianças menores, eu sugiro como regras da casa: não usar o cronômetro nem os dados avançados, e começar as primeiras partidas sem as cartas de tesouro! Aí, conforme as crianças forem pegando a mecânica do jogo, é possível inserir mais desafios.

Jogo aprovado por aqui!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!