fbpx

Paizinho Indica:

Dungeon Mayhem

Galápagos Jogos e Pegasus Spiele

+ 8 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

10 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 8 anos

10 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Minha gente, que surpresa boa foi conhecer Dungeon Mayhem, um jogo super simples, de cartas, ambientado no mundo de Dungeons&Dragons, e que você basicamente luta contra seus oponentes usando armas, feitiços, escudos e tudo mais.

É um jogo baratinho, e me fez lembrar bastante das primeiras vezes que apresentei Magic The Gathering para os meninos, só que bem mais simples, com uma ilustração que agrada crianças, com partidas rápidas e frenéticas.

O Gael, particularmente, curtiu MUITO esse jogo e toda hora pede pra gente jogar hehehe.

Mas nem tudo são flores, hein? Como é um jogo onde o último que sobrar vivo ganha, pode deixar as crianças chateadas quando uma ataca a outra no jogo. Não que eu ache isso ruim, porque acho importante eles terem essas vivências para conversarmos e acolhermos sentimentos negativos que possam aflorar nesses momentos, ajudando-os a entenderem tudo o que está acontecendo na partida.

Já jogamos eu, Anne, Gael e Dante, e foi divertidíssimo ver todo mundo lutando e tentando ganhar, até o momento que todo mundo se virou contra mim e o meu ladino acabou sucumbindo hahaha.

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Psicanalista, pai de quatro filhos, escritor, palestrante, educador parental, host dos podcasts Tricô e Pausa pra Sentir (dentre outros), autor dos livros "Queridos Adultos", "Abrace seu Filho", "A Armadura de Bertô" e "Cartinhas para meu pai", participou também do documentário internacional "Dads".