fbpx

Paizinho Indica:

Fabulinhas

Galápagos Jogos

+ 5 anos (editora)

+ 7 anos (minha opinião)

20 minutos

2-6 JOGADORES

Competitivo

+ 5 anos

20 minutos

2-6 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Inauguramos o Fabulinhas aqui em casa, esse jogo lindo que gira ao redor de… histórias!

A proposta dele é super interessante, porque ele vem com histórias pré-prontas, onde os personagens devem ser escolhidos pelos jogadores. A cada página, precisamos escolher secretamente um animal que corresponda ao que diz a história. Depois, os animais são abertos pra votação e o que tiver mais votos vira o personagem daquela história. Claro, quem colocou aquele animal na mesa ganha pontos de vitória!

Ganha o jogo quem conseguiu escolher os animais que mais se encaixavam nos personagens da história! Nesse caso, o Dante ganhou de mim e do Gael com folga! E o mais legal é que, no final da partida, você consegue ver um resuminho de todos os personagens que fizeram parte da história que você montou em conjunto.

Mas nem tudo são flores, né? Então fica aqui a minha avaliação mais técnica: o jogo é lindo, tanto os componentes e ilustrações são incríveis, a ideia do jogo é sensacional, mas as coisas parece que não “casam”, sabe?

A impressão que dá é que não há uma conexão entre as histórias propostas, os animais ilustrados e a identidade visual do livro e caixa. Sem contar que as histórias em si usam de um vocabulário bastante rebuscado para um jogo com classificação indicativa de 5 anos. Para essa idade, eu usaria cartas de histórias mais simples e com palavras mais acessíveis, e foi o que eu precisei fazer ao longo da partida, para não perder a atenção dos meninos.

Tirando essas questões técnicas minhas, os meninos curtiram muito jogar, principalmente na parte de votar nos animais e tentar fazer todo mundo votar no seu próprio animal!


Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!