fbpx

Fique em Casa com Seus Filhos, a Gente Se Ajuda

"Se é para ficar em casa, o que podemos fazer com os nossos filhos nesses dias de afastamento social?"

Pois é, estamos vivendo tempos muito difíceis por causa do coronavírus, e todas as indicações são para ficarmos em casa com os nossos filhos.

O problema é que, além da sensação generalizada de insegurança, também estamos perdidos sem ter muito o que fazer com os nossos filhos em casa.

Acho que todos nós podemos nos ajudar, e a minha forma de fazer isso é criando conteúdos que possam ser consumidos pelos seus filhos, com segurança.

Se você ainda não me segue no Instagram, eu tenho dado muitas dicas de jogos e brincadeiras por lá, vale a pena dar uma passada e pegar essas indicações! Meu perfil é @paizinhovirgulaoficial.

Além disso, decidi adiantar dois lançamentos de projetos que tenho produzido para crianças:

1) O meu mais novo podcast, dessa vez, com a participação dos meus filhos Dante e Gael. É o Ideia de Criança, um podcast para dar voz às crianças, que vão explicar, ensinar e emocionar bastante. Um podcast para você ouvir com os seus pequenos e exercitar a imaginação deles também. Ouça aqui pelo Spotify (é de graça).

2) A segunda temporada do podcast Conta Pra Mim já está no ar, para você ouvir as melhores histórias com os seus filhos. Ouça aqui pelo Spotify (é de graça também).

Além disso, tem também o podcast Coisa de Criança, um podcast em que eu e a minha esposa Anne explicamos os porquês da natureza. Um trabalho lindo e feito com muito amor para trazer um pouco de ciência para as crianças. Ouça aqui pelo Spotify (já disse que é de graça?).

E, se você estiver atrás de indicações de jogos de tabuleiro, eu tenho uma nova seção do site só para isso. Estou fazendo resenha dos jogos e, quem sabe, você não encontre mais uma razão para você se divertir com os seus pequenos? Veja tudo aqui.

Bem, é isso. Se todos nós ajudarmos um pouquinho, essa quarentena fica mais fácil.

Um abraço apertado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Psicanalista, pai de quatro filhos, escritor, palestrante, educador parental, host dos podcasts Tricô e Pausa pra Sentir (dentre outros), autor dos livros "Queridos Adultos", "Abrace seu Filho", "A Armadura de Bertô" e "Cartinhas para meu pai", participou também do documentário internacional "Dads".

Newsletter

Não perca o melhor do Paizinho no seu email. De graça

Veja esses conteúdos também!

Pai ativo, será? #shorts

Uma problematização sobre o dia dos pais e sobre os inúmeros termos sobre paternidade ativa, paternidade conciente, presente. Será que precisamos de tantos termos quando o pai está apenas exercendo a sua função? Vamos pensar sobre isso. ========================= Para conhecer mais do meu trabalho, clica aqui http://paizinho.link/links ==CRÉDITOS== Direção: Hugo Benchimol Edição e Pós-Produção: @ducashow

Leia mais »

Fazer exercício “Na força do ódio”? | #shorts

Quem me acompanha por aqui e no instagram, sabe que eu tenho adotado hábitos mais saudáveis e feito exercício físico todos os dia. Por isso eu convido vocês a refletirem sobre como a gente encara o exercício como um sofrimento, algo que a gente odeia. Assista a conversa completa em: ========================= Para conhecer mais do

Leia mais »

Faça isso quando seu filho pedir algo. #shorts

Quando nossos filhos nos pedem algo, eles estão expressando a sua vontade, o seu desejo. E isso é legítimo. Nós também desejamos coisas. Isso não quer dizer que vamos atender essa vontade, mas validar esse desejo já ajuda muito. Embarque nos pedidos deles, imagine juntos e você vai ver como melhora o comportamento e diminui

Leia mais »

Os homens e a sobrecarga materna. #shorts

O episódio do chilique dessa semana falou sobre a saúde mental materna e como os homens precisam estar atentos às companheiras. ========================= Para conhecer mais do meu trabalho, clica aqui http://paizinho.link/links ==CRÉDITOS== Direção: Hugo Benchimol Edição e Pós-Produção: @ducashow Revisão: Evelyn Martins #parentalidade #filhos #paisefilhos #criacaocomapego #maternidade

Leia mais »

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *