fbpx

Paizinho Indica:

Genial

Devir Brasil

+ 10 anos (editora)

+ 5 anos (minha opinião)

45 minutos

1-4 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

45 minutos

1-4 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Se você adora dominó, mas gostaria de jogar algo, digamos, diferente, Genial é o melhor jogo que eu poderia indicar para você.

Nesse jogo, a ideia é fazer combos de pontuação unindo peças de mesma cor e símbolo. A diferença é que as peças desse “dominó”, apesar de também terem apenas dois símbolos por peça, representam peças hexagonais que interagem e pontuam em todas as seis direções.

Só que, para mim, o jogo fica genial mesmo quando você entende o esquema de pontuação! As peças, ao invés de números, possuem 6 cores associadas a símbolos, e você faz sua pontuação individual para cada cor que você coloca, independentemente.

Aí você pensa: ótimo, eu escolho uma cor e tento fazer o máximo de pontos com essa cor. Enganado! Você precisa pontuar em todas as cores, porque a sua pontuação final será equivalente à quantidade de pontos que você fez na cor que acumulou menos pontos. Sacou? Então é um jogo que você precisa ficar atento a todas as cores, e isso dá uma vida completamente diferente ao jogo!

E para finalizar, o tabuleiro fica lindíssimo ao final da partida, toda colorida e cheia de padrões interessantes. Os meninos adoram!

Ah, e apesar da caixa dizer que é para 10 anos, fique muuuuuito tranquilo que o Gael (5 anos) jogou e se divertiu pra caramba!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!