fbpx

Paizinho Indica:

Gizmos

Galápagos Jogos

+ 14 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

40 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 14 anos

40 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Se tem um jogo que me surpreendeu positivamente, esse jogo é o Gizmos. Eu achava que ele só era bonitinho, mas me enganei bastante. Que jogo divertido e frenético!

Nesse jogo, somos cientistas em uma feira de ciências criando pequenas invenções, chamadas “gizmos”. Para cada invenção, você precisa de uma certa quantidade de energia de um determinado tipo, e essas energias são justamente essas bolinhas coloridas lindas que ficam no dispenser e fazem a mesa brilhar de tão bonitas.

Mas onde o jogo brilha mesmo são nas reações em cadeia! Isso porque, dependendo da ação que você fizer na sua vez, você pode acionar gatilhos de outros gizmos que você já construiu na sua área de jogador que, por sua vez, pode acionar gatilhos de outros gizmos! Quando isso começa a acontecer com frequência, é onde o jogo fica frenético e extremamente competitivo!

E, como de costume, apesar da caixa indicar o jogo para maiores de 14 anos (até no exterior é assim), eu acho isso muito, muito equivocado. O Gael, por exemplo, jogou super de boas. Tão de boas que ganhou nossa primeira partida de lavada.

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Sou pai do Dante, Gael e Maya, e crio conteúdos para ajudar famílias a criarem seus filhos com afeto, empatia e sem violência. Sou líder certificado de grupo de apoio pela Attachment Parenting International, e também educador parental certificado pela Positive Discipline Association.

Assine a Newsletter!

Não perca o melhor do Paizinho no seu email. De graça!

Baixe agora o app do Paizinho, Vírgula!

É grátis! Tenha acesso a todos os meus conteúdos na sua mão e outros conteúdos exclusivos que só sairão no app