fbpx

Paizinho Indica:

Gnoming A Round

Grandpa Beck's Games

+ 7 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

30 minutos

2-7 JOGADORES

Competitivo

+ 7 anos

30 minutos

2-7 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Se você acompanha os meus stories no instagram (@jogando.juntos), sabe o quanto que curtimos Gnoming A Round, né? Esse é um jogo de cartas do Grandpa Beck’s Games com uma mecânica muito gostosa de se jogar, partidas rápidas, uma pitada de forçar a sorte, ou seja, tudo de bom para começar nossos dias por aqui em casa.

Nele, gnomos de jardim estão curtindo uma partida de golfe (pois é, o tema é meio nada a ver, mas as ilustrações são fofíssimas e a mecânica do jogo é onde a coisa brilha), então cada jogador começa com um grid de cartas 3×3 viradas para baixo. Em cada turno, o jogador da vez compra uma carta (fechada do baralho ou de uma das duas pilhas abertas do descarte) e escolhe usá-la ou não. Se usar, o jogador pode trocar essa carta por uma das que estão em seu grid, seja uma carta já revelada ou não. O jogo vai rodando assim, e quando o primeiro jogador tiver todas as cartas do seu grid reveladas, ativa o fim da partida.

Tá, mas e daí? Daí que ganha quem tiver menos pontos. Existem algumas cartas negativas, mas a maioria é de cartas positivas, aí que mora o problema. Porém, se você conseguir arranjar na mesma coluna ou linha 3 cartas positivas de mesmo valor, ela vira negativa. Ou seja, se você tiver uma coluna com 3 cartas 7, ao contar como 21 pontos pra você, elas valerão -7 pontos, o que é muito bom para a pontuação final.

Ao longo da partida, todo mundo tenta melhorar o posicionamento de suas cartas, enquanto evita dar de bandeja as cartas que os oponentes precisam, e você sempre fica tenso com aquela ideia de arriscar virar uma carta ou forçar a sorte para pegar uma pontuação ainda maior.

Um jogo de cartas dos mais legais que já jogamos. Recomendo! Inclusive, tá baratinho no Tiendamia, só clicar neste link e pegar o cupom de desconto.

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!