fbpx

Paizinho Indica:

Gorinto

Meeple BR

+ 13 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

30 minutos

1-4 JOGADORES

Competitivo

+ 13 anos

30 minutos

1-4 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Gorinto, um jogo abstrato que surpreende mesmo num mundo cheio de jogos abstratos bons!

Nele, a ideia é dominar o conhecimento sobre os elementos: água, terra, fogo, ar e vazio. Quem faz mais pontos, ganha o título de Capitão Planeta. Não, pera…

Voltando ao jogo, ele tem uma forma muito interessante de pegar as peças do tabuleiro central do jogo, porque cada elemento permite que você pegue peças de lugares diferentes, dependendo de onde você puxá-las das bordas, chamadas de “caminho”.

Isso faz com que o tabuleiro central de compra se torne extremamente dinâmico e mude toda hora, o que dá uma animação muito legal ao jogo durante a partida.

A ideia é coletar o máximo de peças de elementos, de uma forma que você atenda às cartas de objetivo para receber mais pontos entre cada rodada (são 4, uma para cada estação do ano), e quanto mais peças de cada elemento você tiver, mais “conhecimento” terá sobre ele, permitindo que você consiga pegar ainda mais peças do tabuleiro central.

Ao final do jogo, ainda tem uma pontuação final considerando a quantidade total dos elementos escolhidos para a partida, e aí sim, quem tiver mais pontos, ganha.

A Meeple BR acertou demais em trazer o Gorinto, um baita jogo gostoso, diferente do que tem por aí, e que garante que a partida não seja monótona porque sempre tem alguma coisa diferente acontecendo.

Tem resumo voadão desse jogo também lá no meu canal.

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!