fbpx

Paizinho Indica:

Hagakure

Buró Brasil

+ 10 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

30 minutos

3-5 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

30 minutos

3-5 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Se você quer conhecer ou se aprofundar nos jogos de vaza, Hagakure é um jogo SENSACIONAL.

Ele é um jogo de cartas em que as cartas possuem uma numeração sequencial. A cada rodada, leva quem puser a carta com valor mais alto, mas pera que não é só isso.

As cartas são divididas em três grupos, os números menores são, digamos, os civis. As cartas de números maiores são os samurais, e sempre que alguém coloca uma carta de samurai para abrir a rodada, todos são obrigados a colocar uma também, caso tenham samurais na mão.

O mais legal é que, dentro dos samurais há três cartas de “velhos tolos” que também são samurais, mas que valem zero pontos. Ou seja, você sempre vai perder a rodada, a não ser que já tenha outro velho tolo na mesa, aí quem colocou a última carta de velho tolo leva a rodada!

Sentiu como esse jogo é interessante? A gente já perdeu as contas de quantas partidas jogamos de tão divertido, rápido e gostoso. Além, claro, das ilustrações incríveis do jogo (cada carta tem uma ilustração única).

Sobre a idade, Gael com 6 anos joga super de boa e fica blefando direto pra me enrolar e ganhar as lutas. Tô bem servido de filho hahaha.

Fica a dica para esse super lançamento da Buró Brasil!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!