fbpx

Paizinho Indica:

Invasores do Mar do Norte

Garphill Games e Meeple BR

+ 12 anos (editora)

+ 12 anos (minha opinião)

60 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 12 anos

60 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Depois que as crianças dormem, a gente faz a festa nos jogos mais complexos!

Esse é o Invasores do Mar Norte, um jogo surpreendentemente bom, dentro da temática viking, e que faz parte da trilogia do Mar do Norte, do consagrado autor Shem Phillips.

Nesse jogo, você controla o seu grupo para realizar saques em determinados locais, mas para isso você precisa se preparar antes, recolhendo recursos e recrutando guerreiros para a sua embarcação.

É um jogo de alocação de recursos, mas de uma forma diferente, onde os trabalhadores são rotativos, e isso força você a pensar bem no seu planejamento. Muito legal mesmo.

Outra coisa que acho muito bacana é que existe um “movimento” no tabuleiro. Você começa a partida nas áreas mais baixas do tabuleiro e, à medida em que você evolui no jogo, você alcança as partes mais altas do tabuleiro que são mais desafiadoras, mas que rendem mais pontos.

Já jogamos esse boardgame muitas vezes e acho que se eu ganhei a Anne uma vez, foi muito ahahaha,

Se você perguntar pra Anne, ela vai dizer que tem gostado mais desse jogo que Conquistadores de Midgard. Eu ainda fico balançado, mas quem sabe no futuro eu tomo uma decisão mais acertada da minha vida?

E você, qual é o seu jogo preferido de viking por aí?

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!