fbpx

Paizinho Indica:

Karekare

Devir Brasil

+ 10 anos (editora)

+ 8 anos (minha opinião)

45 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

45 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Aquela partida de Karekare pra gente ficar babando com a mesa!

Karekare é um jogo lindíssimo, onde você controla uma das tribos maori, e que está explorando a Nova Zelândia. Cada tribo é inspirada em um dos animais nativos e, sério, a arte do jogo é lindíssima, além de ter uma mecânica muito gostosa de jogar e facílima de ensinar. Tão fácil que, apesar do jogo ser indicado na caixa para 10 anos, o Gael aprendeu rapidinho e ainda ganhou essa partida das fotos.

A ideia aqui é você colocar as peças de terreno, ampliando o território explorado da ilha, mas o que eu achei mais legal é que, dependendo da interação dos diferentes tipos de territórios adjacentes, você realiza ações diferentes!

Por exemplo, se você coloca uma peça de floresta ao lado de outra floresta, você ganha duas madeiras, ao passo que, se você coloca uma peça de rio próxima a uma floresta, você consegue colocar uma canoa naquele rio. E o jogo vai avançando, enquanto você recebe recursos de madeira e batata doce (sério, gente, meeples de batata doce, impossível não amar) para construir suas canoas, cabanas e estruturas de plantação.

O jogo é pontuado em função, basicamente, das canoas e cabanas que você consegue colocar em jogo, mas a interação entre os jogadores é bem intensa, e às vezes você consegue até dar aquela sacaneada boa no amiguinho, tirando as canoas do seu oponente para colocar suas próprias canoas no lugar. Essa, inclusive, era a atividade preferida dos meninos aqui em casa com as minhas canoas hahaha.

É o tipo de jogo que dá para ser bem divertido com as crianças, mas também extremamente competitivo e estratégico entre adultos. Além de ser um jogo lindo com uma penca de meeples de madeira fofinhos para canoas, cabanas, plantação, madeira e… BATATA DOCE!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Sou pai do Dante, Gael e Maya, e crio conteúdos para ajudar famílias a criarem seus filhos com afeto, empatia e sem violência. Sou líder certificado de grupo de apoio pela Attachment Parenting International, e também educador parental certificado pela Positive Discipline Association.

Assine a Newsletter!

Não perca o melhor do Paizinho no seu email. De graça!

Baixe agora o app do Paizinho, Vírgula!

É grátis! Tenha acesso a todos os meus conteúdos na sua mão e outros conteúdos exclusivos que só sairão no app