fbpx

Paizinho Indica:

Leo Vai ao Barbeiro

Devir Brasil

+ 6 anos (editora)

+ 5 anos (minha opinião)

30 minutos

2-5 JOGADORES

Cooperativo

+ 6 anos

30 minutos

2-5 jogadores

Cooperativo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Ahhhh, Leo Vai ao Barbeiro é um jogo tão, mas tão legal! Nele, você precisa ajudar o Leão a atravessar a floresta para chegar no barbeiro e cortar sua juba. É um jogo cooperativo em que cada jogador joga uma carta que tem uma cor e um número. O número determina o tanto que Leo anda, e quando ele chega no tile, precisamos virá-lo para encontrar o que estava escondido.

Se o tile for da mesma cor, nada acontece e você pode continuar. Se for um tile de cor diferente, significa que o Leo ficou batendo papo com um amigo animal durante algum tempo (que está estampado no próprio tile). Esse tempo é adicionado ao relógio do jogo e, se você parar para conversar muito, o dia acaba e você precisará voltar para casa para dormir (e a juba crescer).

Nas novas tentativas, você precisa tentar lembrar as cores que foram reveladas anteriormente, para conseguir jogar as cartas nas mesmas cores e não sofrer as penalidades de tempo. É um mecanismo interessantíssimo de memória em que todos podem se ajudar.

A ideia é conseguir chegar ao barbeiro antes que o dia acabe e sem que a sua juba cresça até o tamanho máximo. Parece simples, mas é desafiador e as crianças amam!

Esse jogo foi, inclusive, o primeiro boardgame que compramos (junto com As Lendas de Andor) quando o Gael tinha 3 anos e o Dante tinha 5 anos, acredita?

Por isso que eu falo que boardgames são investimentos para ficarem por anos entretendo uma família. E, muito em breve, também vão entreter a Maya e a Cora

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Sou pai do Dante, Gael e Maya, e crio conteúdos para ajudar famílias a criarem seus filhos com afeto, empatia e sem violência. Sou líder certificado de grupo de apoio pela Attachment Parenting International, e também educador parental certificado pela Positive Discipline Association.

Assine a Newsletter!

Não perca o melhor do Paizinho no seu email. De graça!

Baixe agora o app do Paizinho, Vírgula!

É grátis! Tenha acesso a todos os meus conteúdos na sua mão e outros conteúdos exclusivos que só sairão no app