fbpx

Paizinho Indica:

Little Town

Buró Brasil

+ 10 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

30 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

30 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Ahhhh, Little Town! Que emoção foi jogar com os meus filhos! Antes que você pense que eu estou exagerando, deixe-me explicar melhor.

Little Town é o típico jogo “euro”, em outras palavras, um jogo onde a mecânica e estratégia estão presentes de uma forma bem forte. Jogos euros são considerados mais complexos, normalmente, mas o Little Town vem na medida certa para você apresentar esse tipo de jogo para crianças.

Além disso, é o jogo típico de alocação de trabalhadores. Em cada turno, cada jogador pega seu meeple de trabalhador e decide se ele vai coletar recursos no mapa, ou se vai construir alguma coisa.

Era a coisa mais linda de se ver… Dante e Gael decidindo que precisavam de mais pedra ou madeira para construir determinada coisa, ou se preocupando em pegar alimento para alimentar seus trabalhadores no fim da rodada. Sério, é muito emocionante ver seus filhos jogando e curtindo um tipo de jogo que você é fã!

Mas não pense que Little Town é um jogo simples e bobinho não, porque o mapa da cidade é construído de forma cooperativa, então você precisa ficar de olho nos melhores lugares para construir ou coletar recursos, para ganhar a maior quantidade de pontos de vitória.

Jogo fofo, jogo lindo e eu diria que, se você curte esse tipo de jogo, é item obrigatório na coleção!

Ah, e apesar do que diz na caixa, o Gael jogou tranquilamente com seus 6 anos de idade. Claro, ele estava mais preocupado em construir suas coisas, mas rapidinho entendeu o que precisava fazer para ganhar pontos, tanto que ficou em segundo lugar (dessa vez eu ganhei, finalmente).

Obrigado pelo presente, @burobrasil, eu fiquei feliz de verdade com esse jogo!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Sou pai do Dante, Gael e Maya, e crio conteúdos para ajudar famílias a criarem seus filhos com afeto, empatia e sem violência. Sou líder certificado de grupo de apoio pela Attachment Parenting International, e também educador parental certificado pela Positive Discipline Association.

Assine a Newsletter!

Não perca o melhor do Paizinho no seu email. De graça!

Baixe agora o app do Paizinho, Vírgula!

É grátis! Tenha acesso a todos os meus conteúdos na sua mão e outros conteúdos exclusivos que só sairão no app