fbpx

Paizinho Indica:

Musa

Mosaico Jogos

+ 10 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

30 minutos

2-12 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

30 minutos

2-12 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Sabe aquela coisa que dizem que irmãos têm uma sintonia que quase permite que um leia os pensamentos do outro?

Eu nunca acreditei muito nisso, até jogar Musa. Esse é um jogo que, pra além das artes absolutamente lindas, tem uma dinâmica muito bacana e que estimula muito a criatividade das crianças.

Em Musa, as equipes têm uma musa que deve inspirar os outros membros do time, que seriam os artistas. Então, dada uma imagem escolhida, a musa precisa dar uma dica seguindo as regras e limitações que um baralho de cartas menor sempre coloca.

Por exemplo, se a musa tem uma carta de dragão na mão, e a carta de dicas diz que você só pode falar o nome de uma cor que pode ser encontrada numa caixa de lápis de cor, você pode arriscar dizer “verde” e torcer para que, entre todas as 6 cartas apresentadas ao seu time, eles consigam identificar a sua carta. Se acertarem, a equipe ganha o ponto e por aí vai.

Nessa partida (jogamos o modo de 3 jogadores), o Dante era a musa e dava as dicas. Enquanto eu sempre ficava em dúvida sobre que carta deveria ser, o Gael quase que instantaneamente dizia qual era a carta correta! Fiquei chocado? Com certeza 😂

Musa é um jogo delicinha de jogar, as crianças adoraram e o bom é que também dá pra jogar até 12 jogadores, imagina que loucura deve ser!

 

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!