fbpx

Paizinho Indica:

New York Zoo

Grok Games

+ 10 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

30 minutos

1-5 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

30 minutos

1-5 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Ahhhh, que jogo gostosinho de se jogar! New York Zoo é um dos lançamentos da Grok Games, trazendo pro Brasil uma mistura que eu amo: Uwe Rosenberg + bichinhos de madeira + poliminós (tipo Tetris).

Nesse jogo, você deve montar seu zoológico por inteiro, cobrindo todas as áreas do seu tabuleiro individual antes dos seus oponentes. Você faz isso comprando peças de cercado, inserindo animais ou reproduzindo-os. Essas ações acontecem com a movimentação no tabuleiro central, e tem um detalhe: sempre que você enche um cercado com sua lotação máxima de animais, você ganha uma peça bônus que ajuda a completar o zoo mais rapidamente.

Um jogo bem levinho, ridiculamente fácil pra explicar, inclusive para crianças pequenas de 6 anos e super divertido. Mas requer certo planejamento para você se beneficiar dos bônus de reprodução e completar primeiro seu zoo.

Super recomendado!

Ah, e muita gente pergunta se é a mesma coisa que Bärenpark, ou se cabem os dois na coleção. Os jogos são essencialmente diferentes, tirando a ideia de montar um parque e ter peças poliminós. O resto é todo diferente, então cabem sim os dois jogos na coleção, ainda mais se você curte esse tipo de jogo, como é o nosso caso.

Comparando os dois jogos, eu particularmente sinto que New York Zoo é mais leve, sendo mais fácil de jogar e de explicar.

Em resumo, um jogo ótimo!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Sou pai do Dante, Gael e Maya, e crio conteúdos para ajudar famílias a criarem seus filhos com afeto, empatia e sem violência. Sou líder certificado de grupo de apoio pela Attachment Parenting International, e também educador parental certificado pela Positive Discipline Association.

Assine a Newsletter!

Não perca o melhor do Paizinho no seu email. De graça!

Baixe agora o app do Paizinho, Vírgula!

É grátis! Tenha acesso a todos os meus conteúdos na sua mão e outros conteúdos exclusivos que só sairão no app