fbpx

Paizinho Indica:

Nidavellir

Grok Games

+ 10 anos (editora)

+ 8 anos (minha opinião)

45 minutos

2-5 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

45 minutos

2-5 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Nidavellir é um jogo excelente de leilões e montagem de conjuntos, em que você precisa montar seu exército de anões para derrotar um dragão. Você não chega a lutar contra o dragão, só monta seu exército, e por isso o chamo carinhosamente de Elifoot da Terra Média 💜

Um jogo pouco falado (não sei por que), mas que é uma gema escondida que a Grok Games lançou no Brasil e que funciona redondinho, redondinho.

Ao longo das rodadas, novos anões vão chegando nas tavernas, e você precisa escolher, secretamente, que valor de moedas você vai escolher para recrutar cada um deles. Depois que todo mundo escolhe quais moedas vai usar, todos revelam e, quem tiver o maior valor pode escolher primeiro o anão que quiser daquela taverna, e na sequência os outros jogadores escalam seus anões por ordem do leilão.

A mesma coisa acontece para as outras tavernas e, assim, aos poucos, você vai montando seu exército, mas o mais legal é que, entre as 5 classes (guerreiro, minerador, explorador, ferreiro e caçador) cada uma pontua de uma forma diferente, então você precisa ficar de olho em cada uma delas.

Todo mundo começa com as mesmas moedas, mas você pode fazer upgrades nelas de uma forma bem interessante, também, o que vai aumentando o seu poder de barganha. Ah, e sempre que você completa uma linha de 5 classes diferentes, você pode recrutar um herói, que possui poderes especiais e ajuda bastante na pontuação.

Além disso, no meio da partida, rola uma contagem de pontos e cada um que tiver mais guerreiros entre cada classe ganha um bônus especial.

A partida acaba quando todos os anões são recrutados, aí a gente parte pra calcular a pontuação, que pode ser um pouco complicada, mas tem um app grátis, intuitivo e bem visual, que faz essa tarefa ser muito mais simples.

PS: tem carta pra caramba o jogo e, claro, precisamos sleevar todas elas! Mas nesse jogo eu fiquei surpreso com o tamanho das cartas, não era exatamente um tamanho que eu já tivesse visto em outros jogos, tanto que fui até ao Sr. Grok perguntar disso e, claro, os caras tinham sleeve para esse tamanho que, por acaso, se chama Yucatan. É a Grok Games jogando em todas as posições hahaha.

Jogão! Para crianças e adultos.

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!