fbpx

Paizinho Indica:

Noctiluca

Galápagos Jogos

+ 8 anos (editora)

+ 5 anos (minha opinião)

30 minutos

1-4 JOGADORES

Competitivo

+ 8 anos

30 minutos

1-4 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Se um jogo tem dados bonitinhos e coloridinhos, já tem a minha atenção, se isso é aliado a tema e mecânica legais, aí sim temos um jogo de família de respeito!

Esse é o Noctiluca que (pasmem) existem de verdade. São organismos microscópicos encontrados em diversas costas do mundo e que são bioluminescentes! Nunca vi, mas deve ser bem bonito!

No jogo, somos mergulhadores que devemos colher essas noctilucas (os dados coloridos) a partir da “costa” no tabuleiro. E você faz isso dizendo qual a direção no tabuleiro que seu mergulhador percorrerá e qual número ele coletará. Então, todos os dados que tiverem com o número que você falou na face superior são seus.

Aí, com esses dados, você vai preenchendo os seus potinhos medicinais, dependendo das cores de dados que cada pote requer. Esses potinhos são a principal forma de pontuar no jogo, então é bom preencher o máximo possível!

A arte do jogo é linda, é simples de explicar e tem algumas formas diferentes de pontuar, o que faz o jogo ser fácil para os pequenos (como o Gael de 5 anos) tanto quanto para os adultos. Na nossa primeira partida, a Anne ganhou, pra variar.

Ahhh, tem uma coisa legal! Esse jogo dá pra jogar em modo solo também e tem, inclusive um dado adicional e um lado do tabuleiro só pra isso!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!