fbpx

Paizinho Indica:

Nova Luna

Edition Spielwiese

+ 8 anos (editora)

+ 8 anos (minha opinião)

60 minutos

1-4 JOGADORES

Competitivo

+ 8 anos

60 minutos

1-4 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Gente do céu, o que é Nova Luna? Que jogo espetacularmente incrível!

Talvez vocês já tenham percebido, mas eu realmente adoro jogos de alocação de peças. Junte isso ao fato de eu ser um fã do trabalho do Uwe Rosenberg, pronto, temos um match perfeito.

Nova Luna é um jogo que tem toda uma arte linda sobre as fases da lua, e a atenção aos pequenos detalhes, como inclusive a parte interna da caixa, faz com que seja realmente uma produção impecável.

Apesar de toda essa coisa com a lua e suas fases, o jogo é puramente abstrato, e a ideia é atender o requisito de cada peça, como se fossem contratos. Por exemplo, nessa foto acima, a peça amarela tem 3 contratos que indicam quais cores de peça precisam estar adjacentes a ela para serem atendidos. Assim que você atende às condições de cada contrato, você coloca um marcador da sua cor, e o objetivo é colocar todos os seus 21 marcadores em jogo, antes de todo mundo.

É um puzzle bem divertido e gostoso de chegar, não é tanto de fritar o cérebro como Calico, mas tem seus desafios também, ainda mais se você começa a querer fazer combos para atender os contratos da forma mais eficiente possível.

Em resumo, super recomendado! E, claro, essa partida aí quem ganhou foi a Anne. Acho que eu nasci pra perder mesmo.

Sobre idades, eu ainda não joguei com as crianças, mas acho que o Dante, com 8 anos, tem plenas condições de jogar de forma competitiva. O Gael, com 6 anos, talvez não consiga jogar da forma mais eficiente possível, mas conseguiria jogar de boas. Quando eu jogar com eles, posto de novo aqui.

Agora, só nos resta torcer bastante para alguma editora trazer essa preciosidade aqui pro Brasil! Venha orar comigo nos comentários hahaha.

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Sou pai do Dante, Gael e Maya, e crio conteúdos para ajudar famílias a criarem seus filhos com afeto, empatia e sem violência. Sou líder certificado de grupo de apoio pela Attachment Parenting International, e também educador parental certificado pela Positive Discipline Association.

Assine a Newsletter!

Não perca o melhor do Paizinho no seu email. De graça!

Baixe agora o app do Paizinho, Vírgula!

É grátis! Tenha acesso a todos os meus conteúdos na sua mão e outros conteúdos exclusivos que só sairão no app