fbpx

Paizinho Indica:

O Monstro das Cores

Devir Brasil

+ 3 anos (editora)

+ 3 anos (minha opinião)

15 minutos

2-5 JOGADORES

Cooperativo

+ 3 anos

15 minutos

2-5 jogadores

Cooperativo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Esse, talvez, é um dos jogos mais queridos que temos na nossa coleção. E um dos mais importantes também.

O Monstro das Cores é um jogo que dá para jogar desde os mais pequenos até os maiores, porque faz com maestria algo que temos dificuldade de fazer: falar sobre sentimentos. Baseado no livro de mesmo nome (que também temos e amamos), esse é um jogo cooperativo onde precisamos ajudar o monstro, confuso com seus sentimentos, a organizar cada um deles em seus potes correspondentes. Existe um fator de memória nesse jogo muito bacana, porque precisamos colocar cada cor no pote correto, mas nem é aí onde o jogo brilha.

O brilho do jogo está em como se avança pelo tabuleiro. Cada jogador lança um dado e, dependendo de onde cair, você só pode pegar a ficha daquele sentimento (por exemplo, ficha vermelha) se você falar algo que faça você sentir aquilo. Nesse exemplo, vermelho representa a raiva, e o jogador precisa falar algo que o deixa com raiva.

É um jogo que presenteia você e seus filhos com momentos especiais, como o dia em que o Gael disse para mim, ao parar no azul, que ele ficava triste quando eu brigava com ele, e isso puxou toda uma conversa depois sobre como eu estava perdendo a paciência e que isso não era culpa dele. Entende por que eu amo tanto esse jogo?

E, por mais que seja um jogo que seja para 3+ anos, ainda hoje os meninos aqui amam jogar.

Ah, esse é um jogo que estava esgotado há algum tempo, e essa é uma cópia que temos há alguns anos já, mas recentemente a Devir trouxe uma reimpressão e algumas lojas estão reabastecidas!

Sério, O Monstro das Cores é daqueles jogos que a gente guarda no coração.

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!