fbpx

Paizinho Indica:

Onitama

Arcane Wonders

+ 8 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

15 minutos

2 JOGADORES

Competitivo

+ 8 anos

15 minutos

2 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Onitama é aquele jogo que eu desejei por muito tempo, até encontrar ele de bobeira na Amazon. Não pensei duas vezes e não me arrependi.

Gosto de chamar o Onitama de “xadrez hipster” mas claro que é muito mais que isso. O jogo é um duelo onde um mestre e seus aprendizes precisa vencer o time adversário, utilizando cartas de movimento. Essas cartas de movimento podem até lembrar levemente o xadrez, mas são muitos movimentos diferentes, inspirados em animais. Mas a beleza, na minha opinião, se dá no draft desses movimentos.

Explico: cada jogador começa com 2 cartas de movimentos possíveis, abertas na mesa, à sua frente. Você só pode movimentar um de seus peões usando uma dessas cartas, mas depois que fizer isso, você deve colocar essa carta no centro da mesa, e pegar para você a que está lá. O próximo jogador usa uma de suas duas cartas e também troca com a carta do centro da mesa (que foi a que você tinha usado!). Isso dá uma dinâmica interessantíssima e deixa o jogo super apertado.

Aqui até as crianças curtiram e jogaram contra mim! Super recomendo.

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!