Eu curto muito jogos para 2 jogadores. Jogos de dados também. Junte as duas coisas e você tem minha atenção!
Orlog é um jogo de dados, um duelo entre vikings. Pra quem jogou Assassin’s Creed Valhala, provavelmente jogou muito esse jogo, porque ele é um jogo que nasceu dentro do game.
Agora, numa produção assustadoramente linda da Conclave Editora, você pode jogar na sua casa!
A ideia do jogo é simples, você pode rolar até 3 vezes seus dados, alternadamente, tentando construir a melhor combinação de resultados entre símbolos de ataque (machado e flecha), defesa (elmo e escudo) e roubo. Você irá atacar e se defender do seu oponente, buscando acabar com seus 15 pontos de vida, representados pelas pedrinhas verdes do jogo.
Mas não fica só por aí o jogo, porque há uma quantidade imensa de deuses no jogo, que alteram bastante a dinâmica de cada partida, em que você pode gastar as suas fichas de favor dos deuses para ter uma ajudinha da galera lá de cima. Tem deuses que curam, atacam, e mais um monte de coisa.
Ah, e alguns símbolos dos dados têm uma moldura dourada, e essas molduras deixam você pegar as fichas de favor, que vai deixar você usar uma ajudinha marota dos deuses. Então é sempre uma decisão difícil rolar novamente um resultado que você gostou, mas que não tem a moldura, para pegar mais fichas.
Então é assim: você rola os dados até 3 vezes, usa (ou não) algum favor dos deuses, e então resolve os dados.
A partida vai rolando assim até que haja apenas um sobrevivente! Um jogo de sorte, mas com uma bela dose de estratégia. Curtimos demais!
PS: dá pra perceber claramente nas fotos quem foi o rei da mesa dessa jogatina, né?