fbpx

Paizinho Indica:

Orlog

Conclave Editora

+ 8 anos (editora)

+ 8 anos (minha opinião)

30 minutos

2 JOGADORES

Competitivo

+ 8 anos

30 minutos

2 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Eu curto muito jogos para 2 jogadores. Jogos de dados também. Junte as duas coisas e você tem minha atenção!

Orlog é um jogo de dados, um duelo entre vikings. Pra quem jogou Assassin’s Creed Valhala, provavelmente jogou muito esse jogo, porque ele é um jogo que nasceu dentro do game.

Agora, numa produção assustadoramente linda da Conclave Editora, você pode jogar na sua casa!

A ideia do jogo é simples, você pode rolar até 3 vezes seus dados, alternadamente, tentando construir a melhor combinação de resultados entre símbolos de ataque (machado e flecha), defesa (elmo e escudo) e roubo. Você irá atacar e se defender do seu oponente, buscando acabar com seus 15 pontos de vida, representados pelas pedrinhas verdes do jogo.

Mas não fica só por aí o jogo, porque há uma quantidade imensa de deuses no jogo, que alteram bastante a dinâmica de cada partida, em que você pode gastar as suas fichas de favor dos deuses para ter uma ajudinha da galera lá de cima. Tem deuses que curam, atacam, e mais um monte de coisa.

Ah, e alguns símbolos dos dados têm uma moldura dourada, e essas molduras deixam você pegar as fichas de favor, que vai deixar você usar uma ajudinha marota dos deuses. Então é sempre uma decisão difícil rolar novamente um resultado que você gostou, mas que não tem a moldura, para pegar mais fichas.
Então é assim: você rola os dados até 3 vezes, usa (ou não) algum favor dos deuses, e então resolve os dados.

A partida vai rolando assim até que haja apenas um sobrevivente! Um jogo de sorte, mas com uma bela dose de estratégia. Curtimos demais!

PS: dá pra perceber claramente nas fotos quem foi o rei da mesa dessa jogatina, né?

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!