fbpx

Paizinho Indica:

Ouch!

Devir Brasil

+ 5 anos (editora)

+ 5 anos (minha opinião)

15 minutos

2-5 JOGADORES

Competitivo

+ 5 anos

15 minutos

2-5 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

E já que vocês, assim como eu, adoram jogos de carteado, vim falar sobre um que tem deixado as nossas mesas ainda mais divertidas: Ouch! da Devir Brasil

Esse é um jogo de uma linha nova de jogos de cartas no estilo pocket que eu acho muito bacana. E é um jogo excelente pra jogar com crianças de qualquer idade. Eu já joguei com crianças de 6 anos, com crianças menores, com adultos e esse jogo é só diversão.

E porque ele é tão divertido? Ele tem um elemento de querer arriscar a sorte ou não, e de montar conjuntinhos e tudo isso olhando as cartas de cactos lindos que estão na mesa.

E como funciona? Você olha as cartas na mesa e vê a quantidade de flores que tem na carta. Você vai precisar escolher qual carta, de quantas flores você vai querer pegar. Lembrando que o objetivo é ter mais flores. Só que tem um porém, a quantidade de flores que tem na carta, é a quantidade de lados da carta que tem espinhos do cacto que vai te machucar.
Então se tem 3 flores na parte de cima da carta, na parte de baixo, terão 3 lados com espinhos.

E, por exemplo, uma carta tem uma florzinha aparecendo, você precisa escolher um lado da carta para puxar e revelar a carta. Se no lado escondido da carta que você escolheu para puxar tiver um espinho, você grita Ouch! e perde aquela carta. Mas se aquele lado, não tiver espinhos, você ganha aquela carta pra somar nas suas flores. Então quanto mais flores, mais espinhos e mais sorte você vai precisar para tirar o lado sem espinhos.

É muito divertido, você tem que fazer coleções de flores cores diferentes pra ganhar mais pontos, as flores vermelhas são mais difíceis, valem mais. Então é um jogo simples mas muito divertido e fácil para as crianças jogarem.

Um jogo baratinho, cabe no bolso, dá pra levar pra qualquer lugar e se divertir com toda a família. Recomendo demais!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!