fbpx

Paizinho Indica:

Picnic

Devir Brasil

+ 8 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

15 minutos

2-6 JOGADORES

Competitivo

+ 8 anos

15 minutos

2-6 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Quer uma dica de jogo baratinho, fofo e divertido? Vai de Picnic, um jogo de rapidez em que você precisa escolher uma das categorias para jogar (bebida, cupcake, sanduíches, etc) e o objetivo é descartar todas as cartas da sua mão, jogando-as no meio da mesa, em cima da pilha de cartas descartadas.

E como você faz isso? Seguindo a numeração que vai de 1 a 5 para a categoria que você escolheu. Então, por exemplo, se você escolheu os cupcakes e a carta na mesa tiver um número 2 no cupcake, você só pode descartar uma carta que tenha o número 3 no cupcake.

O problema é que as outras pessoas estão fazendo o mesmo com suas próprias categorias, então o jogo vira uma confusão divertidíssima quando o outro jogador joga uma carta que muda o número que você precisa lançar na sua categoria.

Jogo bonitinho, baratinho e que ainda vem numa latinha. Recomendo demais!

Apesar de indicado para 8 anos na caixa, acho que crianças menores jogam tranquilamente. O Gael com 6 anos tirou de letra e, na verdade, qualquer criança que saiba contar de 1 a 5 pode jogar!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Sou pai do Dante, Gael e Maya, e crio conteúdos para ajudar famílias a criarem seus filhos com afeto, empatia e sem violência. Sou líder certificado de grupo de apoio pela Attachment Parenting International, e também educador parental certificado pela Positive Discipline Association.

Assine a Newsletter!

Não perca o melhor do Paizinho no seu email. De graça!

Baixe agora o app do Paizinho, Vírgula!

É grátis! Tenha acesso a todos os meus conteúdos na sua mão e outros conteúdos exclusivos que só sairão no app