fbpx

Paizinho Indica:

Quartz O Jogo de Dados

Grok Games

+ 10 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

30 minutos

3-5 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

30 minutos

3-5 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Vamos falar mais de jogos de dados? Mas é claaaaaaaro!

Esse é Quartz O Jogo de Dados, uma reimplementação de um jogo que a gente já curtia bastante (Quartz), mas com uma dinâmica muito legal e usando dados fofos.

Um excelente trabalho do Luis Francisco e Sérgio Halaban, publicado pela Grok Games e que tem feito sucesso aqui em casa.

A ideia aqui é basicamente minerar pedras preciosas da melhor forma possível, sempre usando os resultados dos dados para isso, mas tomando muito cuidado para não pegar os cristais instáveis, porque eles contam como pontos negativos no fim da partida!

Existem resultados que permitem que você pegue pedras aleatoriamente dentro do saquinho de pano, escolha dentre as pedras que pegou, roube pedras de oponentes, proteja suas pedras de roubos futuros, ou jogue seus cristais instáveis para seus oponentes.

Um jogo com muita interação, risada e estratégia também, porque você vai se pegar tentando construir combos de pedras preciosas, enquanto tenta encontrar as pedras mais raras e, portanto, que valem mais pontos.

Joguinho delicioso, rápido e baratinho, recomendo DEMAIS que você tenha na sua coleção.

Ah, e pra quem conhece o Quartz original, tem uma coisa na versão de dados que eu acho ainda melhor que o original. Aqui, os cristais instáveis só valem pontos negativos, ao contrario do original, onde os cristais instáveis poderiam deixar você de fora da rodada, porque “estouravam” a sua jogada. Esse lance de “estourar” é algo muito legal nos jogos de forçar a sorte, mas que podem ser difíceis para as crianças lidarem, então, eu diria que a versão Quartz de dados é ainda mais amigável para crianças!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!