fbpx

Quem realmente importa?

"A forma como as pessoas reagem à birra dos nossos filhos, tem muito mais a ver com a história e infância delas, do que sobre o comportamento das crianças."

Num momento de birra, as pessoas em volta vão esperar uma resposta violenta, porque era isso que recebiam na infância. Precisamos escolher: atender as necessidades dos nossos filhos ou as expectativas alheias. Quebrar o ciclo de violência não é fácil, mas é necessário e possível.

Acho que o momento que mais coloca à prova a nossa decisão de educar com afeto, respeito e sem violência, é quando nossos filhos fazem birra em público e precisamos lidar não apenas com o descontrole da criança, mas com o olhar julgador à nossa volta.

Por isso precisamos estar muito conscientes de que a birra faz parte do desenvolvimento da criança e que isso não tem a ver com o nosso valor como pais, nem com a forma com que educamos.

Além disso, a forma como as pessoas reagem à birra dos nossos filhos, tem muito mais a ver com a história e infância delas, do que sobre o comportamento das crianças.

Então, vale um lembrete de quem importa, de fato, nesse momento.

Não acho que seja fácil ignorar os olhares julgadores, mas precisamos quebrar o ciclo de violência para que as novas gerações não precisem passar por isso também.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

Newsletter

Não perca o melhor do Paizinho no seu email. De graça

Veja esses conteúdos também!

NÃO DIGA “ESTOU ORGULHOSO” | Paizinho, Vírgula!

Já parou para pensar no impacto da expressão “estou orgulhoso” ? Senão, vem conferir essa conversa e refletir sobre como podemos motivar e incentivar nossos filhos de maneira mais saudável. Resiliencia emocional com Fred Mattos – Tricô de Pais 165by Samuel Gambini●27/10/2022Spook Manorby Thiago Queiroz●26/10/2022Velonimoby Thiago Queiroz●24/10/2022Tretas da escola – Tricô de Pais 164by Samuel

Leia mais »

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!