fbpx

Paizinho Indica:

Sagrada

Galápagos Jogos

+ 14 anos (editora)

+ 8 anos (minha opinião)

30 minutos

1-4 JOGADORES

Competitivo

+ 14 anos

30 minutos

1-4 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

FINALMENTE jogamos Sagrada! Ele estava na nossa lista de compras faz tempo, mas apareceu uma promoção irresistível. Resultado: cartão de crédito chorou 😂


Em Sagrada, nós construímos vitrais lindos com mosaicos de dados, respeitando as regras de alocação de dados por cor e número. A cada rodada, tiramos uma quantidade determinada de dados do saquinho e vamos escolhendo, alternadamente, quais dados são os melhores para os nossos vitrais. O jogo possui objetivos pessoais (secretos) e coletivos (abertos para todo mundo), que é basicamente como você vai pontuar no final da partida. Além disso, você também pode utilizar ferramentas disponíveis para facilitar o seu trabalho, porque elas permitem alterar temporariamente as regras do jogo a seu favor, mas tudo tem um custo, claro.


O que é bastante surpreendente nesse jogo é como ele não se repete. Isso acontece por conta das muitas cartas de objetivos e ferramentas que podem ser sorteadas a cada partida, e isso muda drasticamente a sua estratégia de jogo. Além disso, as regras de alocação de dados nos vitrais também mudam e possuem níveis de dificuldade diferentes para incrementar as partidas.

Minha única crítica ao jogo é a indicação da idade na caixa. Mesmo lá fora, o jogo é indicado para 14 anos e isso não faz o menor sentido. O Dante, com 8 anos, pegou a ideia do jogo tranquilamente, e jogou de forma bastante competitiva comigo e com a Anne.


Eu dei o meu melhor, gente, mas perdi de novo. Quem levou essa foi a Anne 😏

E pra quem fica na disputa entre Azul e Sagrada, eu acho que é mais uma questão de gosto mesmo. São jogos que podem ser parecidos em alguns aspectos, mas funcionam de forma diferente. A Anne prefere Sagrada, e eu prefiro o Azul. Na dúvida, tenha os dois 😂

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!