fbpx

Paizinho Indica:

Santa Monica

Vem Pra Mesa Jogos

+ 12 anos (editora)

+ 8 anos (minha opinião)

40 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 12 anos

40 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Vou dizer uma coisa pra vocês: Santa Monica é um dos jogos com uma identidade visual mais linda que eu já vi. Desde a paleta de cores até os traços das ilustrações, os detalhes de cada carta, e até mesmo os detalhes pintados nos meeples: tudo nesse jogo é lindo. Muito lindo.

Mas calma que jogo não é apenas sobre beleza. Santa Monica nos deixa construir lindas praias, com direito a colocar não apenas as faixas de praia, como atrações turísticas, enquanto tenta movimentar os turistas, nativos e VIPs para conhecer sua bela praia.

A forma de jogar é bem intuitiva, mas a fofura do jogo pode enganar os incautos, porque com o passar da partida, você começa a perceber que, na real, é um jogo bem apertado. É comum que você tenha que recalcular sua rota algumas vezes, porque alguém pegou exatamente a carta que você precisava, e os seus planos de conseguir um objetivo foram por água abaixo (desculpe pelo trocadilho).

Por outro lado, é um jogo super convidativo para pessoas de fora do hobby, e para crianças também. Os meninos aqui adoraram e eu consigo ver crianças de 8 anos jogando super de boas isso daqui.

E sabe o melhor? Mesmo que você perca, você ainda se diverte com o jogo, vendo o resultado que você construiu, olhando as ilustrações e imaginando as histórias que estariam acontecendo na sua praia. Eu amei demais esse jogo!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro filhos, escritor, palestrante, psicanalista em formação, educador parental, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Queridos Adultos", "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!