fbpx

Paizinho Indica:

Savannah Park

Galápagos

+ 8 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

40 minutos

1-4 JOGADORES

Competitivo

+ 8 anos

40 minutos

1-4 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Savannah Park é um jogo INCRÍVEL, minha gente!

Anota aí: quer um puzzle gostoso, de animaizinhos, com uma pegada meio de bingo, e que role tranquilamente com as crianças?

Então pode ir sem preocupação nesse jogo!

E como ele funciona? Simples, todo mundo vai colocar suas pecinhas de animais em seus tabuleiros de forma aleatória e então, a cada rodada, um jogador vai escolher uma pecinha específica e falar o nome dela em voz alta, por exemplo, a pecinha com uma única girafa. Então todos os jogadores vão pegar essa mesma peça, virar a peça e colocar em outro espaço vazio dos tabuleiros individuais.

O objetivo é conseguir juntar o máximo de animais da mesma espécie em agrupamentos de peças adjacentes, mas lembrando que tem que ter poças d’água nesses grupos, porque a pontuação final de cada espécie é a multiplicação do número de animais pelo número de poças d’água no maior agrupamento daquela espécie.

Ah, e cuidado com os incêndios, porque eles afugentam os animais!

O jogo parece simples, inocente, até. Mas ao longo da partida vai forçando você a mexer em animais que você não queria mexer, então vai ficando cada vez mais tenso e apertado, até você se dar conta de que não é um jogo que dá para fazer tudo do jeito que você espera, mas o melhor que dá pra fazer.

Sério, um jogaço, de uma dupla de autores que quando se juntam, só sai jogaço. Recomendo demais!

Na minha opinião, crianças com 7 anos já jogam tranquilamente, e adultos, claro, vão se divertir bastante tentando otimizar suas escolhas estratégicas.

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!