fbpx

Paizinho Indica:

Silk

Devir Brasil

+ 10 anos (editora)

+ 8 anos (minha opinião)

45 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

45 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Já imaginou ser um criador de bichos de seda? Em Silk, isso é possível, e que jogo gostosinho, minha gente!

Além do jogo ter componentes lindos e com cores de meeples pouco usuais (mas que combinam demais com o espírito do jogo), a mecânica de funcionamento dele é encantadora. Você precisa conduzir seus bichinhos da seda pelos campos e fazê-los comer, que é basicamente como você pontua no jogo.

Você tem várias ações, e a movimentação precisa ser muito estratégica para você posicionar seus bichos da seda nos campos mais férteis, enquanto afasta os bichos dos seus oponentes. E rola um negócio meio pedra, papel e tesoura que eu amo, porque além dos bichos de seda, você tem um criador seu, um mastim também seu, e um ookamy (que é um monstro esquisito comedor de bichos da seda).

Funciona assim: o criador empurra o mastim e os bichos de seda, mas tem medo do ookamy. O ookamy come os bichos de seda mas tem medo do mastim. O mastim empurra os bichos de seda e o ookamy, mas não empurra o criador.

Essas regras de movimentação fazem o jogo ficar super dinâmico e, por mais que pareça confuso, quando você começa a jogar, tudo faz muito sentido. Existem outras ações, como construir certas de proteção ou viveiros, e tudo isso vai de acordo com os dados que você joga na sua vez.

O Gael e o Dante conseguiram jogar sem nenhuma dificuldade, entre nós três. Eles super curtiram essa ideia de cuidar dos bichinhos e ganhar pontos. Porém, quando a gente foi jogar em 4 com a Anne, eu já senti o jogo meio travado, com muita coisa no tabuleiro acontecendo e sem muito espaço pra atuar, então é um jogo que vou sempre jogar com no máximo 3 pessoas.

Ainda assim é um jogo que eu recomendo muito, é leve, divertido e você ainda pratica estratégia!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!