fbpx

Paizinho Indica:

Stone Age Junior

Devir Brasil

+ 5 anos (editora)

+ 7 anos (minha opinião)

15 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 5 anos

15 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Stone Age Junior é uma adaptação para crianças SENSACIONAL de um dos jogos que eu mais gosto.

Nele, o objetivo é simples: você deve construir primeiro 3 cabanas na sua aldeia. Você faz isso andando com o seu personagem pelo tabuleiro através das fichas de floresta, que vão dizer para que locais ou quantos espaços você deve andar no tabuleiro. E em cada local você pega um recurso diferente, até ter os recursos necessários para construir uma cabana.

Parece simples, mas o jogo tem um elemento de memória bem interessante que faz com que você comece a memorizar onde está cada ficha de floresta necessária para você otimizar seus movimentos.

E, claro, os componentes. Raros são os jogos infantis no Brasil que têm componentes tão absurdamente lindos, grandes, como uma qualidade e tamanho pensados justamente para capturar a atenção das crianças.

Stone Age Junior: sucesso avassalador aqui em casa e um dos poucos jogos infantis que eu vou dizer: você TEM que ter esse jogo na sua coleção.

Para crianças a partir de 5 anos na caixa, apesar de que eu ache que só com 7 anos as crianças vão conseguir aproveitar ao máximo o jogo, em suas estratégias e planejamentos.

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!