fbpx

Paizinho Indica:

Survive: Escape From Atlantis!

Conclave Editora

+ 8 anos (editora)

+ 5 anos (minha opinião)

45 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 8 anos

45 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Normalmente, as pessoas ficam muito animadas com jogos de tabuleiro modernos, dando ênfase ao “moderno”. Pois bem, saibam que Survive: Escape from Atlantis! foi lançado no mesmo ano em que eu nasci!

Não é à toa que esse jogo, lá fora, é um baita clássico. Survive é o típico jogo de treta que você ama jogar e odeia quando os amiguinhos sacaneiam você. No meu caso, são meus filhos mesmos que adoram fazer complô contra mim.

A ideia do jogo é tirar o máximo de exploradores possíveis da ilha de Atlântida, enquanto ela está afundando. Mas cuidado, que o mar está cheio de perigo, como baleias, tubarões e até serpentes marinhas gigantes.

A cada turno, você move seus sobreviventes para chegar em terra firme, mas também precisa afundar uma parte da ilha (removendo um dos tiles do mapa) e também mover um dos perigos (de acordo com um dado que você lança).

O problema é que, quando você afunda uma parte da ilha, você pode simplesmente escolher afundar a parte onde está o sobrevivente de um oponente seu. E aquele tile de ilha pode revelar, por exemplo, a presença de um tubarão que automaticamente come o sobrevivente do seu oponente.

Mais ainda, quando você move um dos bichos no mapa, você também pode movê-lo bem em cima de um barquinho lindo que está cheio de sobreviventes inimigos, fazendo com que todos morram na mesma hora.

Divertido, não? Só quando não fazem isso com você hahahaha.

Enfim, Survive é um jogo divertidíssimo, de verdade. Mas  também é tenso e pode deixar algumas pessoas chateadas, ou seja, o jogo perfeito.

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!