fbpx

Paizinho Indica:

Ten

Devir Brasil

+ 10 anos (editora)

+ 8 anos (minha opinião)

30 minutos

1-5 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

30 minutos

1-5 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Bora falar de Ten? Um jogo de cartas que a gente já gosta mas que também tem uma forte pegada de forçar a sorte que a gente ama de paixão por aqui.

É um jogo lindíssimo, que tem um produção incrível. É raro ver jogos onde as cartas tem verniz localizado e toda uma produção cuidadosa que a Devir Brasil trouxe para o Brasil.

O objetivo do jogo é formar conjuntos de cartas pra ganhar pontos com as cartas numeradas de 1 a 10. E você forma esses conjuntos pegando as cartas que mais se adequam a você e faz isso revelando cartas no seu turno cuja soma das cartas não pode ultrapassar 10. Então você precisa gerenciar os riscos de revelar ou não uma nova carta.

E ele tem um negócio muito maneiro que são essas cartas com as bolinhas pretas evitam que o seu valor estoure o limite de 10, porque elas entram como um negativo. Então se você, por exemplo, tem um somatório de 7 nas suas cartas e tira uma com 3 bolinhas pretas, você volta a ter 4 no somatório de cartas, mas essas cartas de pontinhos também não podem ultrapassar 10, então é outra coisa para gerenciar.

É um jogo rápido, divertido e fácil de explicar e jogar com as crianças. Então super recomendo esse sucesso da Devir Brasil!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!