fbpx

Paizinho Indica:

The Fox in the Forest

Funbox

+ 10 anos (editora)

+ 8 anos (minha opinião)

30 minutos

2 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

30 minutos

2 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Sabe o que são jogos de vaza? Em resumo beeem resumido, são aqueles jogos de cartas onde você precisa normalmente atender condições da carta baixada na mesa para ganhar o truque, e levar aquelas cartas para você.

The Fox in the Forest é um jogo de vaza genial. Além da arte ser muito bonita e inspirada em contos clássicos, é simples, com poucas cartas, naipes e regras, mas que consegue deixar um clima de tensão durante toda a partida.

É um jogo exclusivo para dois jogadores, em que você baixa uma carta (que pode ser de 1 a 11 em valor, em 3 naipes diferentes) e, então, seu oponente precisa baixar uma carta do mesmo naipe também. Quem tiver maior número, leva o truque e considera isso na contagem de pontos.

Mas a coisa não para aí! Os números ímpares são cartas que têm habilidades especiais e que mudam como será o desfecho do truque em que ela é jogada. E tem mais!

Se você não tiver o naipe que foi jogado, você pode jogar uma carta qualquer com o mesmo naipe que o trunfo tem. Esse trunfo é uma carta que é aberta na mesa, ao lado dos jogadores, e o naipe dela representa o trunfo. Portanto, sempre que você joga uma carta que tem o mesmo naipe do trunfo, você automaticamente ganha o truque, mesmo que a sua carta tenha um valor absoluto menor que a carta lançada pelo seu oponente.

A pontuação também é diferenciada, porque não adianta você querer ganhar todos os truques da rodada. Tem uma tabela que limita os truques e pontos de vitória que você recebe. Se você pegar muitos truques, pode acabar ganhando zero pontos! Isso equilibra o jogo de uma forma fascinante.

Jogão, e esse vem pro Brasil, então fiquem de olho!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!